Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

17/02/2020 09:51

Coronavírus: nota de esclarecimento da Anvisa para a população de Santos

Anvisa

A Anvisa reforça a informação que não há nenhum tripulante doente no navio Kota Pemimpin, de bandeira chinesa. A embarcação chegará ao Porto de Santos nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, e, até o momento, não há nenhum motivo para preocupação.

Levando em conta o princípio da precaução e mesmo não havendo nenhum caso a bordo que se enquadre na definição de caso suspeito para coronavírus pelo Ministério da Saúde, uma equipe da Anvisa irá a bordo da embarcação e fará, em conjunto com a vigilância epidemiológica do estado de São Paulo e do município de Santos, a avaliação clínica de todos os tripulantes. Também será feita uma avaliação sanitária completa da embarcação.

É importante esclarecer que o Porto de Santos dispõe de um plano de contingência para eventos de interesse em saúde pública, que poderá ser acionado caso seja identificado algum risco sanitário ou epidemiológico em qualquer embarcação que atraque no porto. Por fim, ressalta-se que a Anvisa está preparada para tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária da embarcação e, por conseguinte, resguardar a saúde da população de Santos e do Brasil.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 02 de Abril de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 01 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)