Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2013 06:59

Coritiba se aproveita de falhas do Grêmio e vence fora de casa

Campo Grande News

O Coritiba não teve seu principal jogador, Alex, mas contou com 'ajuda' do Grêmio para superar a ausência do armador. Na pior partida sob comando de Renato Gaúcho, o time de Porto Alegre teve uma série de falhas individuais, acabou derrotado e muito vaiado. Pela 12ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, na Arena, os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Deivid, e colaram nos líderes do campeonato.

O Coxa chegou aos 23 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro e o Botafogo, segundo colocado pelos critérios de desempate. Após perder a invencibilidade na rodada passada, a equipe paranaense se recuperou. Já os portoalegrenses chegaram ao terceiro jogo sem vitória.

Renato Gaúcho optou por mudar novamente a formação do Grêmio. Em vez do 3-5-2, que tinha dado certo no clássico Gre-Nal, o Tricolor entrou em campo com três volantes, no 4-4-2. Souza foi a novidade. Mas em vez de ganhar campo, como no último jogo, os gaúchos perderam o comando da partida.

O Coritiba, que também mudou e utilizou trio de zagueiros, manteve a posse de bola e mostrou qualidade técnica mesmo sem seu melhor jogador: Alex. E ainda contou com duas falhas de jogadores do Grêmio para abrir o placar. Alex Telles foi o primeiro a errar no lado esquerdo defensivo dos donos da casa. Após perder o domínio, a jogada parecia encerrada com Riveros, mas o paraguaio também falhou. O lance acabou com Victor Ferraz, que cruzou e Deivid fuzilou Dida, aos 10 minutos, abrindo o placar.

O Grêmio não conseguiu criar o suficiente para assustar Vanderlei. Sem uma boa dinâmica ofensiva, o time tricolor teve na bola parada a principal oportunidade. Aos 29, Alex Telles acertou o travessão em cobrança de falta.

O lance deu moral aos locais. Um minuto mais tarde, Barcos ganhou jogada e bateu em curva. Vanderlei colocou para escanteio. Mas foi só, e a torcida vaiou ao fim da primeira etapa. Enquanto o Coritiba se defendeu o tempo todo e teve em Geraldo a maneira de 'desafogar' a equipe. No que se propôs, foi muito eficiente e segurou a vitória parcial.

"Fizemos um primeiro tempo que não é da grandeza do Grêmio", reclamou o lateral direito Pará. "Conseguimos a vantagem, foi um bom primeiro tempo. Marcamos o gol e vamos tentar manter o resultado", atestou Deivid.

E as falhas individuais do Grêmio recomeçaram no segundo tempo. Bressan deu 'presente' para Deivid, que enfiou para Geraldo. O angolano bateu cruzado e Dida salvou o Grêmio. Na sequência do lance, Robinho entrou na área, cruzou e Émerson quase fez o segundo do Coxa.

Percebendo que o pior se aproximava, Renato Gaúcho sacou Adriano para entrada de Maxi Rodríguez no Grêmio. Não adiantou. O Grêmio seguiu fazendo partida ruim e vaiado pelos torcedores presentes. A segunda tacada de Renato foi a colocação de Paulinho no lugar de outro volante: Souza. Após começar o jogo com três volantes, o Grêmio acabou com somente um.

No desespero, Lucas Coelho entrou na vaga de Elano. O sistema mudou para o 4-2-4. E aos 36, Lucas recebeu cruzamento e errou em bola. Livre, de dentro da pequena área, o jovem falhou. O Grêmio virou só pressão. Aos 41 minutos, Kleber recebeu lançamento longo, dominou e chutou. Vanderlei defendeu. O resultado foi mantido e o quadro de vaias se tornou maior ao fim do jogo.(com informações do Uol)

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)