Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2016 21:20

Corinthians vence time de Vampeta em estreia de reforços

Midiamax

 

O Corinthians conquistou a sua segunda vitória em dois jogos disputados no Campeonato Paulista. A vítima da vez foi o Grêmio Osasco Audax, dirigido pelo ídolo alvinegro Vampeta, no José Liberatti, nesta quinta-feira. Assim como ocorreu diante do XV de Piracicaba, o placar terminou com 1 a 0 para a equipe de Tite, que deu sinais de evolução, mas não chegou a empolgar.

O único gol do jogo foi marcado pelo lateral esquerdo Uendel, ainda no primeiro tempo, quando o Corinthians tinha apresentação convincente. O ritmo da equipe, contudo, caiu muito no decorrer da partida. O destaque da segunda etapa ficou para as estreias de Guilherme e Willians, substituindo o falso centroavante Danilo e o machucado Elias.

Seja como for, o Corinthians alcançou os 6 pontos no grupo D do Estadual, o mesmo de Red Bull Brasil, Água Santa, Rio Claro e Mogi Mirim. O Audax totaliza 3 na chave C e concorre com São Paulo, Capivariano, Ferroviária e XV de Piracicaba. Os dois times ganharão folga na tabela durante o Carnaval. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Capivariano, apenas na quinta-feira que vem, em Itaquera. Um dia antes, o Audax retornará ao José Liberatti para enfrentar o Red Bull.

O jogo – O estilo ousado do Grêmio Osasco Audax proporcionou boas chances de gol na partida. A favor do Corinthians. Com a sua filosofia de não dar chutões nem mesmo no campo de defesa, o time da casa se viu pressionado e perdeu a bola. Danilo recebeu do lado esquerdo da área e bateu alto e cruzado, parando em boa intervenção de Felipe Alves. Em seguida, Romero limpou a marcação dentro da área, também pela esquerda, e foi mais um que só não comemorou o gol por causa da defesa do goleiro adversário.

Quando enfim conseguiu avançar ao campo de ataque, o Audax ofereceu perigo ao Corinthians. Bruno Paulo apareceu no meio da marcação corintiana em bola esticada, obrigando Cássio a sair correndo para evitar o pior. Em lance polêmico, o atacante caiu ao passar pelo goleiro corintiano e acabou punido com cartão amarelo por simulação.

Em sua investida seguinte, o Corinthians não perdoou. Aos 12 minutos, Rodriguinho observou bem a passagem de Uendel pela esquerda. O lateral chutou firme e cruzado para estufar a rede do José Liberatti pela primeira vez no Paulista. Com a vantagem no placar, o Corinthians não tardou a diminuir o seu ímpeto ofensivo. O Audax aproveitou para, ao seu estilo e sob a orquestra do técnico Fernando Diniz à beira do campo, rodar a bola de um lado a outro do gramado. Restava ser contundente.

No entanto, quem seguia mais perigoso era o Corinthians. Aos 22 minutos, por exemplo, Romero tramou boa jogada com Fagner, que fez o cruzamento da direita. Lucca apareceu para concluir de primeira, mas por cima da meta.

O mesmo cenário seguiu nos últimos 45 minutos. Embora o Audax continuasse com a bola nos pés após as alterações, continuava sem ser incisivo. O Corinthians, do outro lado, parecia acomodado com a vitória parcial, o que tornava a partida monótona. O técnico Tite fez a sua parte para tentar mudar esse panorama – promoveu a estreia de Guilherme no lugar do veterano Danilo, pouco perceptível no gramado. Mais tarde, Marlone na vaga de Lucca e Willians substituiu (o garoto Maycon, substituto natural, foi preterido).

FICHA TÉCNICA

AUDAX 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

Público: 6.399 pagantes

Renda: R$ 269.660,00

Cartões amarelos: Bruno Paulo (Grêmio Osasco Audax); Yago (Corinthians)

Gol: CORINTHIANS: Uendel, aos 12 minutos do primeiro tempo

AUDAX: Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema); Tchê Tchê, Camacho e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo), Ytalo e Bruno Paulo

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Romero Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo (Guilherme)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)