Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence o Náutico

FPF - 15 de julho de 2012 - 07:32

O Corinthians enfrentou o Náutico neste sábado, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, venceu o Náutico/PE por 2 a 1 e conseguiu sua segunda vitória na competição.

Com este resultado, o Timão chega aos oito pontos ganhos e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Já o Náutico, com dez, segue na parte intermediária da tabela.

O Corinthians, determinado a reagir no Brasileirão, começou a partida atacando. Aos seis minutos, Danilo girou bonito na área e acertou uma pancada, mas o arqueiro pernambucano salvou o Náutico.

O Náutico tentava contra-atacar, mas o Timão conseguia bloquear. Aos dez minutos, após cobrança de falta de Chicão, Danilo finaliza por cima. Alex acertou bom cruzamento aos 11 minutos para Paulinho, quase aproveitado.

O Náutico levou perigo aos 14 minutos com chute longo de Kim, para fora. Aos 20, o gol do Náutico. Elicarlos bate colocado da entrada da área e acerta o canto esquerdo de Cássio.

A resposta alvinegra veio imediata. Aos 22, Danilo recebe na área pernambucana e bate com categoria, cruzado, para empatar a partida.

Emerson Sheik era quem começava as principais jogadas do Timão. Romarinho, aos 38 dá um lindo passe de calcanhar para Alex e a Fiel delira no Pacaembu. Aos 42, quase o Náutico desempata com Martinez, assustando o goleiro Cássio.

Na etapa final, o Náutico continuava a ameaçar. Araújo penetrou no segundo minuto, driblou dois zagueiros corintianos, mas e Chicão o desarmou. Aos quatro minutos o Corinthians desempata novamente com Danilo. Após a bola beijar duas vezes a trave do Náutico, Danilo pega a sobra e vira o jogo para o Corinthians.

Aos 17, Araújo faz o gol de calcanhar, mas o árbitro invalida o lance por impedimento. O time paulista mantinha o domínio, mas o Náutico era perigoso. Aos 29 minutos, Felipe faz boa defesa em chute venenoso de Emerson Sheik.

Aos 45 minutos, Cassio quase toma o gol de empate em chute por cobertura de Romero, que acertou o travessão corintiano.

Na décima rodada da Série A, na próxima quarta (18), às 21h50, o Corinthians joga no João Havelange contra o Flamengo. Na mesma data, às 20h30, o Náutico recebe a Ponte Preta no Estádio dos Aflitos.


Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Náutico

Corinthians: Cássio, Weldinho, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas) e Danilo; Emerson e Romarinho (Edenilson).
Técnico: Tite.

Náutico (PE): Felipe; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Marcio Rosário; Alessandro (Glaydson), Elicarlos, Souza, Martinez (Britner) e Lucio; Rhayner, Kim (Andrés Romero) e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT);
Assistentes adicionais: Antonio Fredrerico de Carvalho Schneider (RJ) e Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: Dia 14 de julho, às 18h30.

Gols: Danilo (COR) 22’ 1T e 4’ 2T – Elicarlos (NAU) 21’ 1T

CA: Martinez (NAU), Elicarlos (NAU), Lúcio (NAU) – Emerson (COR)


O Atlético Mineiro, fora de casa venceu o Figueirense por 4 a 3

SIGA-NOS NO Google News