Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence, encerra primeira fase na liderança e pega o Flamengo

23 de abril de 2010 - 03:41

Com o primeiro lugar já garantido, o Corinthians não precisou se esforçar muito para derrotar o Independiente Medelín-COL por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22). A partida, realizada no estádio do Pacaembu, marcou o encerramento do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Mano Menezes chegou aos 16 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo, além de ficar com a melhor campanha da competição. Agora, o Timão enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final do torneio. Já Independiente Medelín-COL permaneceu com seis pontos e se despediu da Libertadores na terceira colocação do Grupo.

O Corinthians começou o jogo melhor e criou boas chances. O placar só não foi aberto logo no início porque o goleiro Bobadilla impediu com ótimas defesas. A pressão corintiana surtiu efeito aos 22 minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos cobrou arremesso lateral direto para dentro da área. Valência tentou cortar, mas pegou mal e a bola entrou no canto esquerdo de Bobadilla: 1 a 0 para o Corinthians.

Após o gol, o alvinegro do Parque São Jorge diminuiu o ritmo de jogo e criou poucas oportunidades claras. Já o Independiente Medelín-COL não demonstrou poder ofensivo e aceitou o toque de bola dos donos da casa.

Já na etapa final, o Corinthians continuou com a tática de administrar o placar e sempre que aumentava um pouco mais o ritmo, conseguia criar boas chances, principalmente com chutes de média distância, mas todos defendidos por Bobadilla.

SIGA-NOS NO Google News