Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence e coloca a mão na taça do Paulistão

FPF - 26 de abril de 2009 - 18:41

O Corinthians está a um passo do título paulista. Na primeira partidas das finais do Campeonato, o Timão venceu o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro, e consegue vantagem para o jogo de volta.



O Santos começou a partida tentando o ataque, mas foi o Timão a conseguir a primeira boa jogada de ataque, que virou o primeiro gol corintiano no jogo. Chicão bate falta e Fábio Costa não consegue defender. 1 a 0.



O Corinthians, então, recuou, e o Santos foi para cima, buscando pressionar o alvinegro da capital. Mas foi o Timão a chegar ao segundo gol, com Ronaldo, que dominou a bola para chutar na saída do goleiro do Peixe.



Nisso, o Santos partiu para pressionar. Kléber Pereira teve a melhor chance do primeiro tempo, ao receber e partir para a área, sozinho. Na tentativa de passar por Felipe, o goleiro corintiano tocou na bola e Neymar pegou o rebote para o goleiro evitar o gol. Depois, Triguinho tocou e Felipe defendeu. No escanteio seguinte, Fabão quase fez.



No segundo tempo, o Santos manteve-se em cima, pressionando pelo gol. No começo, Fabiano Eller quase marcou de cabeça. Depois, Kléber Pereira desperdiça outro tentativa, ao cabecear bola de fora.



De tanto tentar, o Peixe marcou, com Triguinho, após cruzar e Felipe não conseguir pegar. A pressão santista se viu interrompida com o terceiro gol corintiana, feito com Ronaldo, que de fora da área, tocou por cima do gol. Um golaço.



Maikon Leite entrou em campo e criou boa oportunidade de marcar, mas perdeu. O Santos tentou diminuir a vantagem corintiana, mas o time de Parque São Jorge soube se postar defensivamente.



A partida de volta das finais será no próximo domingo, no Pacaembu. O Timão pode perder por até dois gols de diferença para garantir o título do Paulistão 2009.

SIGA-NOS NO Google News