Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians vence clássico com São Paulo

FPF - 07 de novembro de 2010 - 18:13

Com gols de Elias e Dentinho, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, em pleno Morumbi, e voltou a assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 60 pontos. O São Paulo, que vinha numa arrancada rumo ao G4, parou nos 50 pontos, na oitava colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR.

Com uma postura defensiva, o Corinthians esperou o São Paulo atacar e apostou nos contra-ataques para surpreender os donos da casa.

Julio César fez duas boas defesas no primeiro tempo. Primeiro com Lucas, que entrou na área pela direita e encheu o pé para o goleiro espalmar para escanteio.

Pouco depois, Jean arriscou de fora da área e Júlio César rebateu para o meio da área e Ricardo Oliveira tentou de cabeça, mas o goleiro novamente interceptou a conclusão.

A resposta corintiana veio numa cobrança de falta de Chicão. Ele bateu com categoria da entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que se esticou e mandou pela linha de fundo.

O lance despertou o Timão, que recuperou a bola com Jucilei no meio de campo. Ele avançou pelo meio, lançou Elias, que dominou pela direita e chutou cruzado, a meia altura, para abrir o placar no Morumbi.

No intervalo, o São Paulo promoveu duas substituições e Carpegiani deixou Diogo e Casemiro nos vestiários para mandar a campo Ilsinho e Jorge Wagner.

As mudanças surtiram efeito e o São Paulo iniciou a pressão em busca do empate. Numa boa jogada de Ricardo Oliveira, que deu um chapéu em William e sofreu falta pela esquerda, quase saiu o empate. A cobrança, pelo alto, encontrou o Ricardo Oliveira que bateu quase sem ângulo e obrigou Júlio César a ceder escanteio.

Alex Silva bobeou na saída de bola e deu de presente para Elias, que cruzou rasteiro e Ronaldo pegou de primeira, mas Rogério defendeu. Depois, Jorge Wagner recebeu na entrada da área, bateu de primeira, também rasteiro, e Júlio César voou para espalmar e ceder escanteio.

Pouco depois, numa descida rápida de Ralf, que serviu Alessandro na linha de fundo, o lateral corintiano invadiu a área e cruzou rasteiro para Dentinho, entre dois zagueiros, fazer o toque e mandar a bola para as redes.

O São Paulo arriscou o gol de honra nos minutos finais, mas o Corinthians se fechou na defesa e saiu com os três pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Vasco, em São Januário, e o Corinthians recebe o Cruzeiro, no Pacaembu.

SIGA-NOS NO Google News