Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians tenta quebrar tabu de 11 anos contra o Bahia

Rafael Zito/FPF - 18 de outubro de 2008 - 07:18

Neste sábado, às 16h(Brasília), o Corinthians encara o Bahia no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Corinthians entre neste jogo com o objetivo de quebrar um tabu de 11 anos sem vencer o Bahia, exatos seis confrontos. A última vitória do time paulista ocorreu em 1997, quando o time do Parque São Jorge superou o rival por 2 a 1 no estádio da Fonte Nova.



As duas equipes estão com desfalques para a partida. No Bahia, Willames e Marcel foram expulsos e não jogam. Já no time de Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes não poderá contar com André Santos e Herrera, machucados, e com Chicão, suspenso. O técnico Ferdinando Teixeira praticamente definiu a equipe que entrará em campo. O clube baiano conta com o atacante experiente Marcelo Ramos e tem a favor números positivos contra o rival. Nos últimos seis jogos foram quatro vitórias e dois empates, sendo que, uma das vitórias foi nesta Série B, quando venceu o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Elias.



No Corinthians, o técnico Mano Menezes irá manter Fábio Ferreira na zaga ao lado de William, já que Chicão segue suspenso. O lateral-esquerdo André Santos, com um problema na coxa direita, cede seu lugar para Wellington Saci. Também lesionado, o atacante Herrera dará vaga ao atacante Bebeto. Mesmo jogando em casa, no primeiro turno o Corinthians perdeu para o rival. “Não tem nada disso de revanche. Eles nos venceram aqui, mas, agora é outro jogo. Sabemos da força e das dificuldades que teremos pela equipe do Bahia e pelo forte calor que vamos enfrentar”, declarou o supervisor de futebol Saulo Magalhães.



O dirigente falou também da falta que os titulares farão para a equipe. “Eles vão fazer falta sim porque o time já tem um conjunto com eles. Mas é por isso que temos um bom elenco para suprir essas ausências”, completou. Sobre a série sem vitórias, Magalhães declarou que tanto a diretoria como a comissão técnica sabiam dos problemas que teriam nesta série de partidas contra equipes paulistas. “Os times de São Paulo conhecem bem o Corinthians e dificultaram bastante”, finalizou. Em cinco jogos, o Corinthians obteve duas vitórias (3 a 0 na Ponte Preta e 1 a 0 no Bragantino) e três empates (1 a 1 com o Marília e 2 a 2 contra São Caetano e Santo André).



Ficha Técnica


Bahia: Darci, Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris, Danilo Cruz e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos.

Técnico: Ferdinando Teixeira.



Corinthians: Felipe, Alessandro, Fábio Ferreira, William e Wellington Saci; Cristian, Elias; Dentinho, Morais e Douglas; Bebeto.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Geraldo Pimentel Rodrigues (ES).

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Data e horário: 18 de outubro, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News