Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians tenta manter liderança contra Portuguesa

Leandro Miranda, FPF - 07 de fevereiro de 2009 - 09:07

Com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras no topo da tabela do Campeonato Paulista (13 contra 12, sendo que o time alviverde tem um jogo a menos), o Corinthians recebe neste sábado a Portuguesa, que vem de empate ruim em casa contra o Oeste. Enquanto a equipe do Parque São Jorge tem o retorno de três importantes jogadores, a Portuguesa deve manter o time do último jogo. O clássico está marcado para as 17h, no Pacaembu.



O técnico Mano Menezes poderá contar novamente com os meias Morais e Douglas, além do atacante Jorge Henrique. O primeiro teve sua suspensão de 120 dias, imposta pelo STJD no ano passado, reduzida pela metade em troca de cestas básicas. Já o camisa 10 está recuperado de lesão no púbis que o tirou das últimas quatro partidas no Paulistão, enquanto o atacante também está à disposição após uma lesão muscular na coxa esquerda.



Por outro lado, o zagueiro e capitão William desfalca o Corinthians por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobe o Paulista, na última rodada. Jean será o substituto e fará a dupla de zaga com Chicão, artilheiro do time com cinco gols. No meio, Lulinha e Túlio podem ser sacados para as entradas de Morais e Douglas, recuando Elias para a função de segundo volante. Otacílio Neto é quem briga com Jorge Henrique por uma vaga na frente ao lado de Souza.



Na Portuguesa, o técnico Mário Sérgio quer deixar para trás o sentimento de frustração pelo empate cedido aos 43 minutos do segundo tempo contra o Oeste. “Foi um resultado muito injusto, mas o futebol é isso. Às vezes acontece o imponderável”, declarou. “O Corinthians tem um time muito bem armado e com um técnico muito competente, além de estarem em uma fase de muita sorte. E no futebol a sorte também conta muito. Não dá para saber o que esperar de um jogo desses.”



A maior dúvida é o goleiro Fábio, substituído ainda no primeiro tempo da última partida após ter lesionado a coxa ao bater um tiro de meta. Caso ele não tenha condições, Vítor será o titular. No ataque, Edno deve seguir fazendo a dupla de frente com o veterano Christian, que fez sua re-estreia com a camisa da Portuguesa contra o Oeste. Com sete pontos ganhos em cinco jogos, a Lusa é a décima colocada do Paulistão.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Jean, Chicão e André Santos; Fabinho, Elias, Morais e Douglas; Otacílio Neto (Jorge Henrique) e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Portuguesa: Vítor (Fábio); Alex Bruno, Bruno Rodrigo e Erick; César Prates, Ygor, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Athirson; Edno e Christian.

Técnico: Mário Sérgio.



Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, Celso Barbosa de Oliveira e Claudson Lincoln Beggiato.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo-SP.

Data e horário: 07 de fevereiro, às 17h.


SIGA-NOS NO Google News