Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians sonha com Libertadores e encara o ameaçado Vasco

FPF - 17 de novembro de 2013 - 08:23

O Corinthians recebe o Vasco neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, com 48 pontos, o alvinegro do Parque São Jorge voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores do próximo ano. Do outro lado, os visitantes vivem um momento delicado na competição. Com 37 pontos, a equipe carioca amarga a 17ª posição e briga contra o rebaixamento.

Para o meia corintiano Danilo, pensar em Libertadores voltou a ser viável após as duas últimas vitórias do alvinegro. “Temos que continuar ganhando, vamos pensar jogo a jogo. Faltam quatro jogos, dois em casa e dois fora. Temos esse sonho de classificar para a Libertadores e vamos buscar isso até o final. Vamos atrás dessas quatro vitórias”, disse.

Em relação ao compromisso anterior do alvinegro paulista, diante do Coritiba, a equipe comandada pelo técnico Tite não deve ter mudanças na escalação. Seguem no departamento médico do clube o goleiro Cássio, os laterais Fábio Santos e Guilherme Andrade, o meia Renato Augusto e o atacante Paolo Guerrero.

No Vasco, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o meio-campista Pedro Ken, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A principal estrela do clube carioca, o meia Juninho Pernambucano segue se recuperando de lesão e ainda não deve voltar ao time. Em contrapartida, a boa notícia é a volta do lateral-esquerdo Yotún, que retorna de suspensão.

Adilson sinalizou que o Vasco pode vir com alterações para o confronto. “Não se trata só de mudar, não consegui repetir uma formação por problemas de lesões, suspensões, aspectos físicos. No último jogo perdemos dois jogadores com 15 minutos de partida (Juninho e Reginaldo). Mas vamos pensar ainda no que fazer. O Corinthians é diferente do Grêmio, têm outros jogadores, outro posicionamento, um trabalho de três anos do Tite”, afirmou.

Corinthians e Vasco já se enfrentaram 51 vezes em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros e o time do Parque São Jorge leva vantagem no saldo de vitórias. O alvinegro soma 18 triunfos contra 13 do adversário carioca além de 20 empates.

Ficha Técnica

Corinthians: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Alexandre Pato.
Técnico: Tite.

Vasco: Alessandro; Fagner, Renato Silva, Jomar, e Yotún; Wendel, Guiñazu, Abuda e Guilherme (Fábio Lima ou Montoya); Marlone e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Márcio Eustaquio S. Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG);
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Leandro Junior Hermes (PR);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: domingo, 17, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News