Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians pode se classificar hoje com um empate

Redação Corinthians - 11 de outubro de 2006 - 17:49

Corinthians e Lanús se enfrentam hoje, pela segunda vez na história, às 22 h, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como o jogo de ida, realizado no Morumbi, terminou 0 a 0, o Timão se classifica com qualquer empate com gols. Em caso de outro 0 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O rival de quem passar para as quartas será o Pachuca, do México, que eliminou o Tolima, da Colômbia.

A partida de ida, no Morumbi, foi truncada, com o jogo se concentrando no meio campo e com raras chances de gol. O time argentino abusou das faltas para parar os meias do Timão. Com dificuldades de transpor a marcação adversária, a solução encontrada para chegar ao gol de Bossio foi chutar de longa distância. Aos 18 min, Rafael Moura teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Após tabelar com o lateral Eduardo, ele chutou forte para o gol, porém a bola foi muito alta e passou por cima do travessão.

No segundo tempo o Corinthians voltou com uma atitude mais agressiva e chegou mais ao ataque, contudo, a postura defensiva dos argentinos impedia que fossem criadas jogadas perigosas. No fim, o Lanús ainda tentou atacar para tentar a vitória, mas o jogo terminou sem gols.

O Lanús ocupa atualmente a décima primeira colocação no Campeonato Argentino. A mais importante conquista da história do clube argentino foi o título da extinta Copa Comebol em 1996 e, foi só na década de 90, que o time se consolidou na primeira divisão do futebol nacional.

SIGA-NOS NO Google News