Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians e Santos confirmam favoritismo e avançam às semifinais

FPF - 16 de abril de 2016 - 20:12

As quartas de final do Paulistão Itaipava começaram sem surpresas, neste sábado (16). Times de melhores campanhas na primeira fase, Corinthians e Santos confirmaram o favoritimos e carimbaram vaga nas semifinais. O time paulistano passou com tranquilidade pelo Red Bull Brasil. Em compensação, o clube santista eliminou o São Bento, clube de melhor campanha no Interior.

Com um público de quase 40 mil torcedores, o Corinthians fez mais uma vítima em Itaquera. O time corintiano goleou o Red Bull Brasil, por 4 a 0, na Arena Corinthians, onde chegou a marca 11 vitórias em 11 jogos em 2016. Os gols foram anotados por Giovanni Augusto, André, Alan Mineiro e Lucca.

Com esta vitória, o Corinthians já garantiu a vantagem de decidir em casa até a decisão. Na classificação geral, tem 38 pontos. Como precisa, no mínimo, empatar para ir à final, o clube chegaria à decisão com 39 pontos. Neste caso, não poderia mais ser alcançado pelo Santos, o segundo melhor, que chegaria no máximo a 38. A definição do adversário corintiano sairá apenas ao término das quartas, já que encara o classificado de pior campanha.

Enquanto isso, o time de Campinas dá adeus às chances de disputar uma das duas vagas Brasileiro da Série D. Com 22 pontos no total, o time de Campinas já não tem mais condições de ficar à frente de São Bento, com 27 pontos, além de Audax e São Bernardo, que no mínimo terão somado 24 e 23 pontos, respectivamente. Mesmo que os dois últimos também caiam nas quartas.

O Santos também não encontrou dificuldades para superar o São Bento, por 2 a 0, na Vila Belmiro. O grande destaque da vitória foi o meia Vitor Bueno, que marcou os dois gols. Assim como o Corinthians, o time santista fica no aguardo sobre quem será seu adversário. Como já garantiu a segunda melhor campanha, não há chances de um confronto contra os corintianos.

O clube de Sorocabam, por sua vez, fica na torcida contra Audax ou São Bernardo, para herdar uma das vagas na Série D do Brasileiro deste ano. Se um dos dois forem eliminados nas quartas, o time já está garantido na quarta divisão nacional em 2016. Todavia, para 2017 a presença do time na Série D é garantida.

Único jogo do domingo (17), o São Paulo dá sequência às quartas contra o Audax, a partir das 18h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. Por fim, o Palmeiras completa a fase contra São Bernardo, na segunda-feira (18), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira os jogos das quartas-de-final:

Sábado
Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil
Santos 2 x 0 São Bento

Domingo - 18h30
Audax x São Paulo

Segunda-feira - 21h
Palmeiras x São Bernardo

SIGA-NOS NO Google News