Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2009 06:52

Corinthians e Monte Azul abrem o Paulistão 2010

FPF

Nesta segunda-feira, representantes e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Paulista da Série A1 se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para discutir os detalhes da disputa de 2010. O presidente Marco Polo Del Nero, o vice Reinaldo Carneiro Bastos e membros do Departamento de Competições da FPF comandaram o Conselho Técnico, que definiu ainda a tabela da competição, mantendo o sistema de disputa de 2009.

Portanto, segue o sistema de pontos corridos disputados em 19 rodadas com a fase eliminatória definindo os finalistas e o campeão paulista entre os quatro mais bem colocados durante a primeira fase. A mesma fórmula se aplica ainda ao Troféu Campeão do Interior, disputado pelas equipes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugares na primeira fase. Os times da capital paulista e o Santos não entram na disputa do Troféu Campeão do Interior. Caso uma destas equipes fique em uma dessas posições, será classificado o próximo melhor classificado na tabela.

O presidente Marco Polo Del Nero comemorou a manutenção das formas de disputa. “Acho importante o torcedor se acostumar com a tabela, pois é o 4º ano que o campeonato se mantém com este mesmo regulamento”, afirmou.

A partida de abertura do Campeonato Paulista de 2010 será disputada mais uma vez entre o campeão paulista de 2009, Corinthians, e o Campeão da Série A2, Monte Azul, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Além disso, o vice-campeão Paulista, Santos, estreia também contra o vice-campeão da Série A2, Rio Branco, que terá o mando de jogo em Americana.

O início da competição será no dia 16, mas a data de abertura oficial está marcada para o dia 17 de janeiro, com a segunda partida da final marcada para o dia 2 de maio. Para a primeira rodada, a data limite de inscrição dos atletas será o dia 12 de janeiro. Já o dia 25 de fevereiro, antes da 11ª rodada da competição, será a data limite para a inscrição de jogadores no campeonato.

Neste ano, os novos integrantes da Série A1 são Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho. A única grande alteração está nos critérios de desempate, já que por ter turno único, o confronto direto não está mais incluso. Caso persista o empate de pontos entre duas ou mais equipes, o primeiro critério é a vitória, seguido do saldo de gols e gols pró. Antes do sorteio, porém, serão considerados o menor número de cartões vermelhos e amarelos.

O regulamento da competição será divulgado no site da FPF dentro do prazo estabelecido pelo estatuto do torcedor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)