Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2012 00:04

Corinthians derrota o Santos na Vila Belmiro

FPF

No primeiro duelo entre Santos e Corinthians pelas semifinais da Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0, conquistando vantagem para a partida de volta.

Com a vitória, o time do Parque São Jorge joga por um empate na partida de volta para chegar pela primeira vez a grande final da Taça Libertadores.

O Corinthians começou a partida valorizando a posse de bola e tentando acuar o Santos no campo de defesa. Contando com o retorno de PH Ganso, o time da Vila Belmiro conseguiu equilibrar a partida e criou boa chance na bola parada. Aos oito minutos, Elano cobrou falta da entrada da área e Cássio defendeu com segurança.

A resposta corintiana veio aos 14, no arremate de Emerson de fora da área que passou à esquerda do gol. Aos 27, o Corinthians abriu o placar. Após boa troca de passes no ataque, Emerson recebeu de Paulinho, ajeitou e bateu no ângulo de Rafael para colocar o Timão em vatagem na Vila Belmiro.

O gol abateu o Santos, que passou a errar muitos passes e chegar pouco ao gol de Cássio. No final do primeiro tempo, aos 43, Adriano fez boa jogada pela esquerda e tocou para Juan, que serviu Elano dentro da pequena área, mas o arremate acertou em cima de Fábio Santos.

O Santos voltou para o segundo tempo com Borges no lugar de Elano. Logo aos quatro minutos, a alteração de Muricy Ramalho quase surtiu efeito. Juan recebeu de Ganso e tocou para Borges, que bateu no cantinho para ótima defesa do goleiro corintiano. Dois minutos depois, Durval quase empatou a partida, mas Cássio novamente salvou o Timão, espalmando para escanteio.

A pressão santista seguiu e, aos 10, Borges cabeceou no alto para outra grande intervenção de Cássio. Em seguida, num rápido contra-ataque, Emerson teve grande chance para ampliar para o time do Parque São Jorge, mas Durval conseguiu fazer o corte. O jogo ficou quente e o Corinthians ficou com um jogador a menos aos 32, com a expulsão de Emerson por falta dura em Neymar.

No minuto seguinte, após bate-rebate na área, Juan ficou com a sobra e soltou uma bomba para brilhante defesa de Cássio. Aos 36, num contra-ataque do Corinthians, houve uma queda de energia na Vila Belmiro, deixando a partida paralisada. No reinício do jogo, o Santos partiu para o tudo ou nada, mas o Timão soube administrar a vantagem e saiu de campo com a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no Pacaembu, para decidirem quem representará o Brasil na grande decisão da competição intercontinental.

Ficha técnica

Santos 0 x 1 Corinthians

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Dilbert Pedrosa (SC) e Roberto Braatz (PR);
Quarto árbitro: Ricardo Marques (MG);
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data e horário: Dia 13 de junho (quarta-feira), às 21h50

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson), Elano (Borges) e PH Ganso; Alan Kardec e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo; Emerson e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.

Gols: Emerson (COR), aos 27’ 1T,

CA: Leandro Cástan, Emerson (COR), Neymar (SAN).

CV: Emerson (COR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)