Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians derrota Ituano em Rio Prêto

FPF - 04 de abril de 2010 - 18:53

Na tarde deste domingo (4), o Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 e voltou ao G-4 do Campeonato Paulista. A partida, válida pela 18ª rodada, aconteceu no Estádio Benedito Teixeira, o popular Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Agora, o Corinthians possui 32 pontos e está na quarta colocação. Já o Ituano permanece com 19 pontos, na 15ª posição.

O Ituano começou a partida melhor e logo aos dois minutos Juninho Paulista arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rafael Santos estava bem colocado e defendeu sem dificuldades. Aos oito, a equipe de Itu chegou novamente. Roberto Carlos tentou recuar a bola, mas deu de presente para o atacante Welton, que bateu de primeira e obrigou Rafael Santos a fazer ótima defesa.

Após a pressão inicial, o Corinthians começou a ter mais posse de bola e começou a articular suas jogadas principalmente pelo lado esquerdo, com Roberto Carlos, porém sem levar muito perigo.

Aos 35, Ronaldo recebeu passe de Jorge Henrique e tocou para o gol, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento do ataque corintiano.

As últimas chances de perigo no primeiro tempo aconteceram já no final. Aos 43, Roberto Carlos arriscou de longe e o goleiro Éder bateu roupa, mas conseguiu se recuperar antes da chegada de Ronaldo. Aos 45, Jorge Henrique aproveitou sobra na área, dominou no peito e bateu rente à trave.

Após o intervalo, o Corinthians demorou novamente para entrar no jogo e, apesar de ter maior posse de bola, não conseguia criar lances de perigo. Mesmo sem muita inspiração ofensiva, o time comandado pelo técnico Mano Menezes abriu o placar aos 35 minutos. Jucilei apareceu livre na área e, de cabeça, deu um leve toque por cima do goleiro.

O gol que garantiu os três pontos ao Corinthians saiu aos 39. A defesa do Ituano bateu cabeça, Tcheco aproveitou e tocou para Ronaldo que deu números finais à partida.

Na próxima quarta-feira (7), o Corinthians recebe o Rio Claro, às 21h50, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Na mesma data e horário, o Ituano visita a Portuguesa

SIGA-NOS NO Google News