Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2013 04:09

Corinthians cede empate ao Paulista na estreia

GE.net

Chen Zizao finalmente mostrou a que veio. Neste domingo, dia em que fez a sua primeira partida como titular quase um ano após chegar ao Corinthians, o chinês se destacou no empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí. Ele protagonizou grande jogada ao dar assistência para Giovanni marcar o primeiro gol da partida. João Henrique igualou para o time da casa.

Para os torcedores que foram ao Estádio Jayme Cintra nesta tarde, o garoto-propaganda Zizao provou ser “melhor do que Messi” – conforme a inscrição de um dos cartazes levados às arquibancadas para saudar o chinês. Assim como outros atletas considerados reservas, o atacante asiático só teve a chance de atuar na estreia no Campeonato Paulista porque os titulares do time campeão mundial voltaram de férias mais tarde.

Com um ponto na tabela, o técnico Tite fica um pouco menos tranquilo para preservar jogadores por mais algumas rodadas e aprimorar a preparação para o início da Copa Libertadores da América. Pelo Estadual, o próximo adversário corintiano será a Ponte Preta, na tarde de quarta-feira, no Pacaembu. Já o Paulista visitará o XV de Piracicaba no dia seguinte, no Barão de Serra Negra.

O jogo – Um dos jogadores que mais contam com a confiança de Tite no time que foi a campo, o atacante Romarinho se encarregou de conduzir o Corinthians nos primeiros minutos de partida contra o Paulista. Ele abusou do individualismo e não fez o suficiente para resolver tudo sozinho.

Parte da torcida do Corinthians estava mais interessada no desempenho de outro atacante. Atuando pela primeira vez como titular, Zizao era ovacionado a cada vez que se aproximava da linha de fundo para cobrar escanteios. O chinês ainda mostrava ousadia para pedalar diante de seus adversários, mas não chegava a ser incisivo.

Completando o setor ofensivo do Corinthians, o jovem Giovanni até levantou o público com dois chutes de fora da área, que não passaram muito perto da meta. Já Nenê Bonilha, revelado pelo Paulista e alçado aos titulares por causa da iminente saída de Elton, estava preocupado em mostrar serviço a todo custo: corria muito, arriscava dribles de feito – como um elástico – e brigava com os seus marcadores. Mas ele também era pouco produtivo.

Com o passar do tempo, a disposição dos homens de frente do Corinthians diminuiu. O Paulista aproveitou para começar a chegar ao ataque, mas sem incomodar o goleiro Julio Cesar. No final da primeira etapa, duas jogadas aéreas do time da casa enfim assustaram os visitantes (em uma delas, a bola parou dentro do gol) – mas o árbitro Marcelo Aparecido invalidou ambas por impedimento.

O jogo ficou um pouco mais movimentado no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Weldinho soltou o pé de longa distância e obrigou o goleiro Richard a fazer boa defesa. Aos 13, não houve como parar Zizao. O chinês deixou um marcador no chão, foi à linha de fundo pela esquerda, pedalou e rolou a bola para trás. Giovanni apareceu para abrir o placar.

Em vantagem no placar, o Corinthians recuou e passou a trocar passes, valorizando demasiadamente a posse de bola. O Paulista parecia não ter forças para reagir. Até que, aos 33, Lázaro colocou a bola na rede – em posição irregular. No minuto seguinte, porém, João Henrique (que havia substituído Marcelo Macedo) foi lançado, passou pro Julio Cesar e concluiu quase sem ângulo para empatar.

O Corinthians ainda tentou buscar a vitória nos 15 minutos que restaram para o fim da partida. Tite apostou no jovem Leonardo e no volante Willian Arão nas vagas de Nenê Bonilha e Giovanni, porém a sua equipe não fez o bastante para ir além do empate na primeira grande atuação de Zizao.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)