Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians busca 1ª vitória fora de casa

FPF - 18 de julho de 2009 - 07:47

Cruzeiro (MG) e Corinthians se enfrentam neste domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que ocupa a sexta colocação, com 17 pontos, busca a primeira vitória como visitante na competição. Já o Cruzeiro tenta a reabilitação após a derrota na final da Copa Libertadores da América, quarta-feira, diante do Estudiantes (ARG).



Para esta partida, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, mais uma vez terá que mexer na escalação da equipe. O meia Douglas e o atacante Dentinho, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sport (PE), estão suspensos e não jogam. O zagueiro William, com uma lesão no pé direito, só deve retornar ao time na próxima semana. Em compensação, o treinador corintiano poderá contar com o retorno do lateral-direito Alessandro e do volante Elias, que cumpriram suspensão na última rodada.



Apesar de ter sido derrotado na final da Copa Libertadores da América, Mano Menezes não acredita em um rival abatido na partida deste domingo. “O Corinthians não pode esperar um Cruzeiro arrasado. É difícil jogar no Mineirão em qualquer circunstância. Você não pode esperar que o adversário vá te oferecer facilidades. Nós devemos criar dificuldades”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Depois de perder para o Estudiantes (ARG), em pleno Mineirão, pelo placar de 2 a 1, e ficar com o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro tenta se reerguer. Neste domingo, a equipe busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a incômoda 16ª colocação.



O atacante Kléber, um dos principais destaques da equipe, ainda acredita que o Cruzeiro possa conseguir se recuperar na competição. “A gente sabe que o São Paulo ano passado buscou o Grêmio (RS) depois de tantos pontos perdidos e foi o campeão. Temos que colocar isso na cabeça e ir atrás dessa conquista”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Para esta partida, o técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, não poderá contar com o meia Ramires, que foi negociado com o Benfica (POR), e não joga mais pelo clube. Além dele, o meia Wagner e o atacante Kléber, que atuaram no sacrifício contra o Estudiantes (ARG), quarta-feira, ainda são dúvidas para o confronto diante do Corinthians.



Ficha Técnica



Cruzeiro (MG): Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabinho (Bernardo) e Wagner (Athirson); Wellington Paulista e Kléber (Thiago Ribeiro).

Técnico: Adilson Batista.



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Morais; Jorge Henrique, Marcelinho (Jucilei) e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Data e horário: 19 de julho, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News