Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2006 08:15

Corinthians - Aconteceu em 29 de novembro

Há oito anos, o Timão enfrentava o Santos na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro 1998. Na campanha do bicampeonato nacional, o Corinthians passou pelo time da Vila Belmiro, em decisão muito difícil, mas que deu motivação ao Coringão para chegar ao título.

Fato curioso da disputa é que, na época, o técnico do Timão era Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Santos era comandado por Émerson Leão. No jogo do dia 29, realizado na Vila Belmiro, o alvinegro do litoral acabou se dando melhor e venceu a partida por 2 a 1.

O Corinthians conseguiu sair na frente com Gamarra logo no primeiro minuto de jogo. Parecia que a classificação viria facilmente, mas aos 34min da primeira etapa, Róbson Luiz mostrou que o Santos daria trabalho ao Coringão ao fazer o gol de empate.

A situação ficou ainda pior para o Timão aos 37min do segundo tempo, quando Viola virou o jogo para o Santos. A derrota no primeiro jogo não desanimou o time do Parque São Jorge, que venceria a segunda partida, realizada no Pacaembu, uma semana depois, por 2 a 0.

Naquele ano, os mata-matas eram decididos em três jogos. O terceiro jogo da disputa terminou empatado e o Corinthians avançou à final do Campeonato Brasileiro por ter vantagem no saldo de gols.

Confira a ficha técnica do primeiro jogo do Timão na semifinal do Brasileirão 2006:

Corinthians 1 x 2 Santos
Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/1998
Estádio: Vila Belmiro
Corinthians: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Gilmar, Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson (Amaral) e Didi (Dinei).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Zetti, Baiano, Argel, Claudiomiro e Athirson, Marcos Bazílio (Élder), Narciso, Eduardo Marques (Jorginho) e Róbson Luiz; Alessandro (Messias) e Viola.
Técnico: Émerson Leão
Gols: Gamarra 1min e Róbson Luiz 34min do 1º tempo; Viola 37min do 2º tempo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)