Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Corinthians - Aconteceu em 29 de novembro

30 de novembro de 2006 - 08:15

Há oito anos, o Timão enfrentava o Santos na primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro 1998. Na campanha do bicampeonato nacional, o Corinthians passou pelo time da Vila Belmiro, em decisão muito difícil, mas que deu motivação ao Coringão para chegar ao título.

Fato curioso da disputa é que, na época, o técnico do Timão era Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Santos era comandado por Émerson Leão. No jogo do dia 29, realizado na Vila Belmiro, o alvinegro do litoral acabou se dando melhor e venceu a partida por 2 a 1.

O Corinthians conseguiu sair na frente com Gamarra logo no primeiro minuto de jogo. Parecia que a classificação viria facilmente, mas aos 34min da primeira etapa, Róbson Luiz mostrou que o Santos daria trabalho ao Coringão ao fazer o gol de empate.

A situação ficou ainda pior para o Timão aos 37min do segundo tempo, quando Viola virou o jogo para o Santos. A derrota no primeiro jogo não desanimou o time do Parque São Jorge, que venceria a segunda partida, realizada no Pacaembu, uma semana depois, por 2 a 0.

Naquele ano, os mata-matas eram decididos em três jogos. O terceiro jogo da disputa terminou empatado e o Corinthians avançou à final do Campeonato Brasileiro por ter vantagem no saldo de gols.

Confira a ficha técnica do primeiro jogo do Timão na semifinal do Brasileirão 2006:

Corinthians 1 x 2 Santos
Campeonato Brasileiro
Data: 29/11/1998
Estádio: Vila Belmiro
Corinthians: Nei, Índio, Batata, Gamarra e Silvinho; Gilmar, Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson (Amaral) e Didi (Dinei).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Santos: Zetti, Baiano, Argel, Claudiomiro e Athirson, Marcos Bazílio (Élder), Narciso, Eduardo Marques (Jorginho) e Róbson Luiz; Alessandro (Messias) e Viola.
Técnico: Émerson Leão
Gols: Gamarra 1min e Róbson Luiz 34min do 1º tempo; Viola 37min do 2º tempo

SIGA-NOS NO Google News