Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/03/2008 20:38

Copom mantém juro a 11,25% ao ano

Humberto Marques/Campo Grande News

O Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil manteve a taxa básica de juro do País em 11,25% ao ano, conforme comunicado emitido no início da noite de hoje, ao fim da reunião do órgão. As justificativas apresentadas pelo Copom, conforme a Folha Online, estão nas projeções de que a inflação se aproximará do centro da meta em breve e o aquecimento da economia. Foi a quarta reunião consecutiva do conselho onde a Selic foi mantida.

“Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano sem viés”, afirmou o comunicado emitido após a reunião. O conselho também anunciou que irá “monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até a sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na estratégia de política monetária”. A manutenção já era aguardada por analistas do mercado financeiro.

A taxa de juro é a ferramenta usada para manter a inflação sob controle: juros muitos baixos estimulam o acesso ao crédito e o aumento do consumo, pressionando os preços caso a produção não consiga suprir a demanda. Juros altos, por sua vez, inibem o consumo e o investimento locais, desacelerando a economia e evitando altas de preços.

Com a manutenção da Selic em 11,25%, o Brasil voltou a ter a maior taxa real de juros do mundo, de 6,73% - à frente da Turquia, com 6,69%, e da Austrália, com 4,89%. Os números são da UpTrend Consultoria Econômica. O juro real é calculado a partir da taxa básica de juros, descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)