Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2008 20:38

Copom mantém juro a 11,25% ao ano

Humberto Marques/Campo Grande News

O Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil manteve a taxa básica de juro do País em 11,25% ao ano, conforme comunicado emitido no início da noite de hoje, ao fim da reunião do órgão. As justificativas apresentadas pelo Copom, conforme a Folha Online, estão nas projeções de que a inflação se aproximará do centro da meta em breve e o aquecimento da economia. Foi a quarta reunião consecutiva do conselho onde a Selic foi mantida.

“Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 11,25% ao ano sem viés”, afirmou o comunicado emitido após a reunião. O conselho também anunciou que irá “monitorar atentamente a evolução do cenário macroeconômico até a sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na estratégia de política monetária”. A manutenção já era aguardada por analistas do mercado financeiro.

A taxa de juro é a ferramenta usada para manter a inflação sob controle: juros muitos baixos estimulam o acesso ao crédito e o aumento do consumo, pressionando os preços caso a produção não consiga suprir a demanda. Juros altos, por sua vez, inibem o consumo e o investimento locais, desacelerando a economia e evitando altas de preços.

Com a manutenção da Selic em 11,25%, o Brasil voltou a ter a maior taxa real de juros do mundo, de 6,73% - à frente da Turquia, com 6,69%, e da Austrália, com 4,89%. Os números são da UpTrend Consultoria Econômica. O juro real é calculado a partir da taxa básica de juros, descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)