Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2008 17:03

Copa do Mundo: diagnóstico avalia condição das capitais

Morillo Carvalho, da Agência Brasil - Campo Grande News

Os prefeitos das 18 capitais brasileiras, incluindo Campo Grande, que querem sediar a Copa do Mundo de 2014 vão receber, no dia 4 de abril, um diagnóstico que mostra onde elas estão preparadas para o evento e o que falta para que possam receber turistas. Os governadores também vão receber o estudo.

Segundo a ministra do Turismo, Marta Suplicy, a cidade poderá, então, começar seu planejamento, tanto hoteleiro quanto de qualificação das pessoas. "Não é função do ministério construir hotel, mas é função dele dizer que tal cidade, se for escolhida como sede, comporta seis hotéis cinco estrelas, mas dois deles não terão sustentabilidade após o término da Copa. Então, dois terão que ser construídos já como apartamentos”, explicou. Apenas dez das 18 cidades candidatas a sediar jogos da Copa serão escolhidas.

Situações como essa permitirão que o ministério do Turismo se organize quando procurar investidores estrangeiros, disse Marta. “Quando a gente for vender lá fora, e isso o ministério tem que organizar, for procurar os investidores para esses hotéis, já tem que levar o diagnóstico do que cada cidade precisa e comporta.”

De acordo com a ministra, o modelo de estruturação do setor hoteleiro no Brasil pode ser inspirado no que a China construiu para equipar as cidades para as Olimpíadas de Pequim, neste ano.

“Podemos fazer como os chineses fizeram: a captação foi com investidores estrangeiros, em parceria com empresários chineses. Isso tudo temos que ver com outros ministérios como vai ser feito. Planejar é a palavra-chave”, afirmou.

A ministra disse que os chineses fazem a licitação da arquitetura, os recursos são privados e estrangeiros – em algumas partes o governo entra também, mas varia de construção para construção. "Os grandes prédios de competição ficam em seis universidades e vão ser absorvidos por elas", acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)