Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2010 10:23

Copa Davis: Brasil enfrenta Índia fora de casa nos Playoffs do Grupo Mundial

O sorteio dos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis foi realizado na manhã desta terça-feira, em Londres, e definiu o adversário brasileiro na tentativa de retornar à elite do tênis mundial. O Brasil irá à Índia para disputar seu quinto Playoff consecutivo, 19 anos depois de vencer os indianos no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, por 4 a 1, também pelos Playoffs do Grupo Mundial. O país asiático de colonização inglesa tem na grama seu piso preferido, e vem de derrota na primeira rodada do Grupo Mundial por 3 a 2 para a Rússia.




Na equipe indiana, o ponto forte está nas duplas, com os experientes Leander Paes, único remanescente daquele confronto de 1991, e Mahesh Bhupathi, Top 10 do ranking da ATP, mas que não costumam formar parceria no circuito. Na última convocação do capitão Shiv-Prakash Misra, os simplistas foram Somdev Devvarman, número 109 da ATP e conhecido dos brasileiros em Challengers, e Rohan Bopanna, apenas o 494º do mundo.




O primeiro confronto entre Brasil e Índia aconteceu em 1966, com vitória dos indianos em casa por 3 a 2. Em 1991, depois de vencer a Índia e retornar ao Grupo Mundial, o Brasil embalou e no ano seguinte conseguiu uma de suas melhores campanhas na história da Copa Davis, chegando à semifinal, que só se repetiria oito anos depois, em 2000.




Esta será a quinta oportunidade consecutiva do Brasil para voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. Antes, perdeu nos Playoffs para Suécia, Áustria, Croácia e Equador. O país não disputa o Grupo Mundial desde 2003.




A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O apoio é da Brascourt – Pisos Esportivos.




Assessoria de Imprensa CBT

Lucas Caram

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)