Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2004 15:03

Cooperativismo responde por 35% da produção agrícola

Mauricio Cardoso / ABr

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, elogiou o fato de o atual governo ter a iniciativa de criar marcos conceituais e orientações de políticas públicas que estimulem o crescimento do cooperativismo no país. Ele ressaltou que, mesmo sem o apoio necessário, o cooperativismo brasileiro já é destaque na agricultura, respondendo por 35% da produção agrícola nacional.

O presidente da Frente Parlamentar Cooperativista, que reúne 226 deputados e 18 senadores, deputado Odafir Zonta, destacou que o governo está "inserindo a palavra que faltava" para o fortalecimento do cooperativismo brasileiro: vontade. “Vontade de fazer acontecer um cooperativismo livre de ideologias, de facções político-partidárias e de qualquer tipo de discriminação”.

Para o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) Plano Brasil Cooperativo, instalado hoje, pode dar uma nova dimensão ao cooperativismo brasileiro como alavanca de progresso e de empregos aos cidadãos. Ele disse que, além da modernização dos aspectos legais, é preciso difundir o conceito de que o cooperativismo é uma organização de pessoas e não de capital, e que juntos, os pequenos se tornam fortes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)