Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2004 15:03

Cooperativismo responde por 35% da produção agrícola

Mauricio Cardoso / ABr

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, elogiou o fato de o atual governo ter a iniciativa de criar marcos conceituais e orientações de políticas públicas que estimulem o crescimento do cooperativismo no país. Ele ressaltou que, mesmo sem o apoio necessário, o cooperativismo brasileiro já é destaque na agricultura, respondendo por 35% da produção agrícola nacional.

O presidente da Frente Parlamentar Cooperativista, que reúne 226 deputados e 18 senadores, deputado Odafir Zonta, destacou que o governo está "inserindo a palavra que faltava" para o fortalecimento do cooperativismo brasileiro: vontade. “Vontade de fazer acontecer um cooperativismo livre de ideologias, de facções político-partidárias e de qualquer tipo de discriminação”.

Para o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) Plano Brasil Cooperativo, instalado hoje, pode dar uma nova dimensão ao cooperativismo brasileiro como alavanca de progresso e de empregos aos cidadãos. Ele disse que, além da modernização dos aspectos legais, é preciso difundir o conceito de que o cooperativismo é uma organização de pessoas e não de capital, e que juntos, os pequenos se tornam fortes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)