Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/02/2005 16:07

Controle eletrônico de freqüência escolar começa em 2005

ACS - MEC

Todas as escolas da rede pública de ensino do país começam a implantar ainda neste ano o sistema eletrônico de controle da freqüência escolar, afirmou nesta quarta-feira o MEC (Ministério da Educação). Os editais para a compra dos equipamentos serão publicados em março pelo MEC. A implantação do sistema vai custar entre R$ 100 e R$ 120 milhões.

De acordo com o secretário executivo adjunto do ministério da Educação, Jairo Jorge da Silva, o Safe (Sistema de Acompanhamento de Freqüência Escolar) trará vários benefícios, entre eles a melhor distribuição de recursos públicos e uma administração mais eficientes.

"O sistema eletrônico de freqüência vai combater a evasão, otimizar o uso dos recursos públicos e proporcionará uma gestão mais eficiente. Tudo isso vai garantir a qualidade da educação básica", garante o secretário.

O novo sistema também vai proporcionar maior controle sobre o pagamento dos programas sociais do governo, que têm como uma das exigências a manutenção das crianças na escola. "Esse sistema tem vínculo com os programas sociais do governo a partir da exigência do Bolsa Família que é a presença da criança na escola", afirma Jairo da Silva.

O secretário-executivo adjunto informou também que, ainda neste ano, entre abril e julho, será feito um cadastro dos 55 milhões de alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares. Esses dados servirão de base para a implantação do Sistema de Acompanhamento da Freqüência Escolar e para o Censo Escolar a partir de 2006, com informações em tempo real.

O Safe começa a ser testado no primeiro semestre de 2005 e será implantado nas escolas, progressivamente, a partir do segundo semestre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)