Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2004 16:05

Contratos de crédito de carbono geram lucro em MS

Cristiane Rocha / Campo Grande News

O Protocolo de Kyoto, acordo internacional que estabelece metas para as nações industrializadas diminuírem a emissão de seis gases nocivos à atmosfera, permitindo que países desenvolvidos reduzam as emissões de carbono adquirindo as chamadas Reduções Certificadas de Emissões (crédito de carbono), já gera lucros para Mato Grosso do Sul. Conforme a Agência Popular, os primeiros contratos foram firmados este ano com a Coasgo (Cooperativa Agrícola São Gabriel), em Mato Grosso do Sul.
Em dezembro, o secretário de Estado da Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, acompanhado do secretário executivo da Câmara Setorial da Suinocultura vinculado a Seprotur, José Nascimento Oliveira, devem visitar as instalações da Coasgo e participar da ativação de um biodigestor - estrutura responsável pela produção e captura do carbono -, avaliado em aproximadamente R$ 180 mil.
Essa ação foi necessária para conter a emissão de gases, cuja maior parcela é de responsabilidade dos países desenvolvidos. Segundo Dagoberto, a Seprotur terá o projeto da Coasgo como modelo para que os demais suinocultores do Estado façam parte do programa. “Apoiaremos a suinocultura moderna, competitiva e com capacidade de atender a mercados exigentes, como o europeu e o asiático. A Seprotur vai premiar projetos que atendam a normas econômicas e ecológicas para o benefício do Estado, com incentivos financeiros e fiscais. Assim, produziremos suínos gerando renda através da agroindústria familiar e cooperada”, salienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)