Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2004 16:05

Contratos de crédito de carbono geram lucro em MS

Cristiane Rocha / Campo Grande News

O Protocolo de Kyoto, acordo internacional que estabelece metas para as nações industrializadas diminuírem a emissão de seis gases nocivos à atmosfera, permitindo que países desenvolvidos reduzam as emissões de carbono adquirindo as chamadas Reduções Certificadas de Emissões (crédito de carbono), já gera lucros para Mato Grosso do Sul. Conforme a Agência Popular, os primeiros contratos foram firmados este ano com a Coasgo (Cooperativa Agrícola São Gabriel), em Mato Grosso do Sul.
Em dezembro, o secretário de Estado da Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, acompanhado do secretário executivo da Câmara Setorial da Suinocultura vinculado a Seprotur, José Nascimento Oliveira, devem visitar as instalações da Coasgo e participar da ativação de um biodigestor - estrutura responsável pela produção e captura do carbono -, avaliado em aproximadamente R$ 180 mil.
Essa ação foi necessária para conter a emissão de gases, cuja maior parcela é de responsabilidade dos países desenvolvidos. Segundo Dagoberto, a Seprotur terá o projeto da Coasgo como modelo para que os demais suinocultores do Estado façam parte do programa. “Apoiaremos a suinocultura moderna, competitiva e com capacidade de atender a mercados exigentes, como o europeu e o asiático. A Seprotur vai premiar projetos que atendam a normas econômicas e ecológicas para o benefício do Estado, com incentivos financeiros e fiscais. Assim, produziremos suínos gerando renda através da agroindústria familiar e cooperada”, salienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)