Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/12/2012 06:52

Contra o Al Ahly, Corinthians começa a caminhada para o bimundial

FPF

MUNDIAL DE CLUBESContra o Al Ahly, Corinthians começa a caminhada para o bimundialPublicado em 11 de dezembro de 2012 às 19h05
Na manhã desta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo pela disputa da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, contra o Al Ahly, do Egito, no Toyota Stadium (JAP). O Corinthians vai em busca de seu segundo título mundial, já que conquistou o troféu no ano 2000. O time egípcio venceu o Sanfrecce Hiroshima, time local, por 2 a 1.

O técnico Tite, do Corinthians, não escondeu o time titular. Dois jogadores, que estavam machucados, o goleiro Cássio e o atacante peruano Paolo Guerrero, estão recuperados e estarão em campo. O atacante sentiu dores no joelho direito na última partida, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e tinha virado dúvida, porém, se recuperou rapidamente. Já Cássio foi poupado do último treino em virtude de dores no ombro esquerdo, mas também não será problema.

Paulinho, uma das armas e homem-surpresa do esquema de Tite, observou que, entre o meio de campo e o setor de defesa, o time egípcio dá espaço para o adversário. “Eles realmente recuam. Em alguns momentos os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás”, disse.

Ainda assim, o meio-campista quer atenção e, por se tratar de apenas uma partida, uma desatenção pode ser fatal. “Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil reverter se tomarmos um gol antes”, concluiu.

No Al Ahly, o técnico Hossam El Badry deve manter a mesma equipe que venceu o Sanfrecce Hiroshima, na fase anterior. O comandante destacou que entrar em campo com o estádio lotado não será pressão, mas um estímulo para todos os jogadores. “Quando jogamos no Egito, não estamos tendo muita torcida. Tem sempre duas, três mil pessoas. Para nós não é fator de pressão jogar contra uma grande torcida. Pelo contrário, nós ficamos felizes de poder mostrar nosso futebol para mais gente”, destacou.

O meio campista Hossam Ashour também concorda com seu comandante e, para ele, é um grande estímulo para que os atletas possam ser vistos pelo mundo. “Nós sempre vínhamos jogando com o estádio vazio. Mas podemos agora mostrar o nosso futebol ao mundo. Gostaria que todos prestassem a atenção no desempenho perante o público”, afirmou.

Ficha técnica

Al Ahly (EGI): Ekramy; Nagieb, Gomaa e Ahmed Fathi; Ashour, Kenawi, Mohamed Aboutrika, Elsayed Hamdi e Said; Soliman e Gedo.
Técnico: Hossam El Badry.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Marcos Quintero (México);
Local: Estádio Toyota Stadium, em Toyota (JAP);
Data: quarta-feira, 12, às 8h30 (horário de Brasília).


Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)