Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contra o Al Ahly, Corinthians começa a caminhada para o bimundial

FPF - 12 de dezembro de 2012 - 06:52

MUNDIAL DE CLUBESContra o Al Ahly, Corinthians começa a caminhada para o bimundialPublicado em 11 de dezembro de 2012 às 19h05
Na manhã desta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo pela disputa da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, contra o Al Ahly, do Egito, no Toyota Stadium (JAP). O Corinthians vai em busca de seu segundo título mundial, já que conquistou o troféu no ano 2000. O time egípcio venceu o Sanfrecce Hiroshima, time local, por 2 a 1.

O técnico Tite, do Corinthians, não escondeu o time titular. Dois jogadores, que estavam machucados, o goleiro Cássio e o atacante peruano Paolo Guerrero, estão recuperados e estarão em campo. O atacante sentiu dores no joelho direito na última partida, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e tinha virado dúvida, porém, se recuperou rapidamente. Já Cássio foi poupado do último treino em virtude de dores no ombro esquerdo, mas também não será problema.

Paulinho, uma das armas e homem-surpresa do esquema de Tite, observou que, entre o meio de campo e o setor de defesa, o time egípcio dá espaço para o adversário. “Eles realmente recuam. Em alguns momentos os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás”, disse.

Ainda assim, o meio-campista quer atenção e, por se tratar de apenas uma partida, uma desatenção pode ser fatal. “Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil reverter se tomarmos um gol antes”, concluiu.

No Al Ahly, o técnico Hossam El Badry deve manter a mesma equipe que venceu o Sanfrecce Hiroshima, na fase anterior. O comandante destacou que entrar em campo com o estádio lotado não será pressão, mas um estímulo para todos os jogadores. “Quando jogamos no Egito, não estamos tendo muita torcida. Tem sempre duas, três mil pessoas. Para nós não é fator de pressão jogar contra uma grande torcida. Pelo contrário, nós ficamos felizes de poder mostrar nosso futebol para mais gente”, destacou.

O meio campista Hossam Ashour também concorda com seu comandante e, para ele, é um grande estímulo para que os atletas possam ser vistos pelo mundo. “Nós sempre vínhamos jogando com o estádio vazio. Mas podemos agora mostrar o nosso futebol ao mundo. Gostaria que todos prestassem a atenção no desempenho perante o público”, afirmou.

Ficha técnica

Al Ahly (EGI): Ekramy; Nagieb, Gomaa e Ahmed Fathi; Ashour, Kenawi, Mohamed Aboutrika, Elsayed Hamdi e Said; Soliman e Gedo.
Técnico: Hossam El Badry.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX);
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Marcos Quintero (México);
Local: Estádio Toyota Stadium, em Toyota (JAP);
Data: quarta-feira, 12, às 8h30 (horário de Brasília).


Acompanhe o jogo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.

SIGA-NOS NO Google News