Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

08/04/2017 14:25

Contas de energia elétrica ficam mais baratas a partir de hoje em MS

Priscilla Peres, Campo Grande News

 

A partir deste sábado (08), as contas de energia dos consumidores de Mato Grosso do Sul ficarão 1,92% mais baratas. Os novos percentuais de cobrança valem para as 993 mil unidades consumidoras atendidas pela Energisa.

A boa notícia foi aprovada no último dia 4 de abril pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Acontece que A tarifa sofre reajuste e a cada cinco anos passa pelo processo de Revisão Tarifária Periódica. Essa redução em 2017 vai se somar ao desconto de 13,81%, relativo à cobrança do EER (Encargo de Energia de Reserva), feito de forma equivocada.

Depois de constatado o erro, a Aneel revisou os valores e percebeu que os consumidores foram cobrados a mais, tendo então que ser feita a devolução. O ERR foi cobrado pelo acionamento da usina Angra III, o que não ocorreu.

 

Segundo a Energisa, a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar.

"Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade dos serviços para os nossos clientes trazendo investimentos que devem garantir maior oferta de energia e um fornecimento cada vez mais confiável", explica o diretor-presidente da Energisa MS, Gioreli de Sousa Filho, que completa.

Em contraponto às reduções, a partir deste mês, a Aneel irá cobrar a tarifa em bandeira vermelha, o que implica em R$ 3,50 a mais por 100 kwh consumidos. A previsão é que fique assim até novembro. No mês passado, a bandeira foi amarela. A Energisa atende 74 dos 79 municípios sul-mato-grossenses, somando 993 mil consumidores no Estado.

Composição - Conforme a Energisa, a concessionária responsável pela distribuição da energia elétrica em Mato Grosso do Sul fica com 24,57% da tarifa. Outros 6,49% são para custear a transmissão da energia, 32,63% são pagos para as geradoras e 36,30% são destinados ao governo, como pagamento de encargos e impostos.

Considerando o atual reajuste tarifário, no ranking de tarifas residenciais divulgadas pela Aneel, a Energisa Mato Grosso do Sul ocupa a 45º posição de energia mais barata, entre 63 concessionárias de energia em todo o Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)