Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Contagem regressiva para o troca-troca partidário

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 24 de julho de 2007 - 13:32

A tradicional temporada de mudança de partido ou de domicílio eleitoral para disputar um mandato deverá se intensificar a partir dos próximos dias.

Para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, os pré-candidatos têm 76 dias para definir o domicílio eleitoral e filiação partidária.

Segundo o Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o candidato deverá ter domicílio eleitoral em onde está concorrendo pelo prazo de pelo menos um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

As eleições estão previstas para o dia 5 de outubro de 2008, em primeiro turno, e 26 de outubro no segundo turno, se houver, em Campo Grande.

A abertura da temporada do troca-troca deverá ser protagonizada pelo deputado federal Geraldo Resende, que anunciou a saída do PPS para se filiar ao PMDB no próximo dia 3. Resende pretende ser o candidato do governador André Puccinelli (PMDB) para tentar quebrar os oito anos de hegemonia petista em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O mundo das especulações pré-eleitorais está efervescente. A permanência do deputado estadual Ari Artuzi, também pré-candidato a prefeito de Dourados, no PMDB é incerta após a filiação de Geraldo Resende. Artuzi avalia convites de outros partidos que teriam lhe garantido legenda para concorrer à prefeitura. Entre elas está o PDT, o PSDB e o minúsculo PRB.

Outro jogador político que pode protagonizar um lance nas próximas semanas é o senador Delcídio Amaral (PT). Dentro do seu partido há defensores de uma candidatura de Delcídio à prefeitura de Campo Grande, mas o domicílio eleitoral do senador é sua cidade natal, Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News