Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Últimas Notícias

24/07/2007 13:32

Contagem regressiva para o troca-troca partidário

Graciliano Rocha/Campo Grande News

A tradicional temporada de mudança de partido ou de domicílio eleitoral para disputar um mandato deverá se intensificar a partir dos próximos dias.

Para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008, os pré-candidatos têm 76 dias para definir o domicílio eleitoral e filiação partidária.

Segundo o Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o candidato deverá ter domicílio eleitoral em onde está concorrendo pelo prazo de pelo menos um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

As eleições estão previstas para o dia 5 de outubro de 2008, em primeiro turno, e 26 de outubro no segundo turno, se houver, em Campo Grande.

A abertura da temporada do troca-troca deverá ser protagonizada pelo deputado federal Geraldo Resende, que anunciou a saída do PPS para se filiar ao PMDB no próximo dia 3. Resende pretende ser o candidato do governador André Puccinelli (PMDB) para tentar quebrar os oito anos de hegemonia petista em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

O mundo das especulações pré-eleitorais está efervescente. A permanência do deputado estadual Ari Artuzi, também pré-candidato a prefeito de Dourados, no PMDB é incerta após a filiação de Geraldo Resende. Artuzi avalia convites de outros partidos que teriam lhe garantido legenda para concorrer à prefeitura. Entre elas está o PDT, o PSDB e o minúsculo PRB.

Outro jogador político que pode protagonizar um lance nas próximas semanas é o senador Delcídio Amaral (PT). Dentro do seu partido há defensores de uma candidatura de Delcídio à prefeitura de Campo Grande, mas o domicílio eleitoral do senador é sua cidade natal, Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)