Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/04/2004 09:50

Conta de luz mais cara em quatro estados, inclusive MS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ontem ter autorizado reajuste de tarifas para contas de luz das distribuidoras Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul), e Centrais Elétricas Matogrossenses S/A (Cemat). A agência informa ainda que as novas tarifas entrarão em vigor nesta quinta-feira (08/4).

A lista dos índices de reajuste autorizados, com discriminação por empresa, está disponível no site da agência, www.aneel.gov.br.

Segundo a Aneel, para calcular os índices, a agência considera a variação de custos que as empresas tiveram no decorrer de doze meses. O reajuste tem aplicação diferenciada por categoria de consumo. As tarifas de fornecimento de energia elétrica são reajustadas anualmente, na data de assinatura dos contratos de concessão.

O reajuste das tarifas é superior ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), segundo já informara a Aneel na segunda (5) . O aumento fica acima do índice porque as distribuidoras vão começar a repassar para as contas de luz parte da alta do dólar registrada em 2002.

Na época, os custos das empresas subiram, principalmente porque a energia que adquiriram da usina hidrelétrica de Itaipu é vendida em dólar. Em 2003, o governo decidiu adiar o repasse para as tarifas porque o IGP-M estava muito alto e isso poderia pressionar a inflação.

As informações são da Aneel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)