Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2004 10:50

Consumo de peixe pode estimular crescimento de fetos

Camila Cotta/ABr

Pesquisa da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, diz que mulheres que comem peixe nos últimos meses de gestação podem estimular o crescimento do feto.

O estudo envolveu quase 12 mil mulheres. Os pesquisadores pediram as mulheres que anotassem qual a quantidade de peixe que consumiam em 32 semanas de gravidez. A partir desse momento, era calculada a sua ingestão de ácidos gordurosos conhecidos como Omega-3. Acredita-se que esses ácidos tenham um efeito benéfico à saúde.

Em média, as mulheres comiam o equivalente a um terço de uma lata pequena de atum por dia, o equivalente a 0,15 gramas de ácidos omega –3.
Crescimento fetal restrito normalmente acontece em uma em cada dez gestações, mas em mulheres que não consomem peixe, essa estatística muda para um em cada oito (13%).

Segundo o chefe do estudo Imogen Rogers, este trabalho traz evidencias de que o peixe é uma parte importante da dieta humana e a recomendação é de que mulheres grávidas deveriam incluir pelo menos duas porções de peixe por semana em suas refeições.

Rogers disse que é possível que ácidos Omega-3 ajudem a estimular o crescimento ao tornar o sangue menos viscoso e aumentar sua circulação pela placenta, aumentando assim a quantidade de nutrientes que um feto recebe de sua mãe.

O nascimento de bebês com menor peso é associado a um maior risco de problemas de saúde, tais como doenças cardíacas e diabetes.

Com informações da BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)