Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Consumo de gás natural tem aumento de 448% em MS

Dourados News - 11 de maio de 2004 - 15:19

Demonstrativos apresentados pelo diretor da MSGÁS, Maurício Arruda, em evento nesta manhã, na sede da empresa, mostram que o consumo de gás natural teve uma evolução fantástica nos últimos 16 meses em Mato Grosso do Sul, saltando de 16.657.670 metros cúbicos mensais para 74.714.792 metros cúbicos/mês. Esse volume já representa mais de 13% de todo o gás transportado pelo gasoduto Brasil-Bolívia e a perspectiva para o setor é promissora, aponta Arruda, tendo em vista os investimentos que serão feitos na construção de novos ramais.

As maiores consumidoras continuam sendo as usinas termelétricas William Arjona, em Campo Grande e a termo de Três Lagoas, retendo mais de 99% de todo o gás vendido ao Estado. Mas outro setor que desponta como potencial consumidor é o de gás veicular, com evolução de 880% no período. Em janeiro de 2003 foram vendidos 40.839 metros cúbicos de gás para abastecer veículos em Campo Grande, e em abril desse ano as vendas saltaram para 360.708 metros cúbicos.

Essa participação deve aumentar com a possibilidade do uso do gás natural pela frota do transporte coletivo da capital e de massificação do consumo como combustível veicular - que será estimulado por campanha publicitária a ser lançada em breve. Três postos de combustíveis já estão fornecendo gás natural em Campo Grande e um em Três Lagoas. Outros grandes clientes da MSGÁS nessas duas cidades são: Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, indústrias Mabel, Córtex e Nelitex em Três Lagoas. Até o fim deste ano Corumbá também passará a ser servido por um ramal do gasoduto.


RMT on line

SIGA-NOS NO Google News