Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

28/12/2009 12:59

Consumo de energia elétrica no país deve crescer 9,4%

Agência Brasil/ Mariana Jungmann

Em 2010, o consumo de energia elétrica no Brasil deverá crescer 9,4% em relação a 2009. Os dados, divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), levam em conta a perspectiva de que o país cresça 0,5% neste ano e 6% em 2010.

A alta no consumo também leva em consideração a crise que diminuiu a demanda da indústria por energia elétrica em 2009. Com o crescimento econômico esperado para o próximo ano, essa demanda também deve voltar a subir. Ainda segundo a EPE, se o crescimento brasileiro mantiver a média de 5% ao ano a partir de 2011, o consumo de energia deverá crescer 5,2% ao ano até 2018.

O governo se prepara para o aumento do consumo com leilões A-3 e A-5, que prevêem fornecimento para os próximos três anos e para os próximos cinco anos. O A-3 foi realizado em agosto e comprou 97,7% da energia que as distribuidoras previam consumir até 2012.

Já o A-5 deverá ocorrer no primeiro semestre do ano que vem, mas ainda não tem data marcada. O governo espera a licença ambiental para novas usinas hidrelétricas, para evita que o leilão ocorra apenas com termelétricas – que são caras e poluidoras.

A eficiência energética da matriz brasileira é um dos fatores essenciais para garantir o suprimento da demanda crescente. O Ministério das Minas e Energia espera que no período entre 2010 e 2018 seja possível economizar 3% do consumo com ações de eficiência, o que equivale à energia gerada por uma usina e meia de Jirau, no Rio Madeira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)