Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

27/10/2019 11:30

Consumidores terão redução nas contas de energia

Governo de Goiás

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou, na última terça-feira, dia 22, que a Enel Distribuição Goiás reduza as tarifas de consumidores em todo o Estado. A diminuição é de 5,08% para as residências, de 4,32% para empresas que utilizam baixa tensão, e de 2,89% para indústrias e demais companhias que utilizam alta tensão.

Ao todo, a Enel atende cerca de três milhões de unidades consumidoras e a medida começa a valer de imediato. O governador Ronaldo Caiado recebeu a notícia ainda pela manhã com entusiasmo e ressaltou que os avanços serão ainda maiores em Goiás. “Estão vendo? Vale a pena lutar. Já estamos conseguindo e vamos avançar muito mais”, afirmou.

Entre os motivos da redução da tarifa está o pagamento do empréstimo da Conta ACR, medida adotada pela Aneel, dentro da Agenda de Desoneração Tarifária. Isso contribuiu para a queda de 5,12% no reajuste. A conta ACR deveria ser paga em abril de 2020 e foi realizada em setembro de 2018, de forma antecipada, após extensa negociação entre a Agência, o Ministério de Minas e Energia e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Segundo a Aneel, esse movimento retirou R$ 8,4 bilhões das contas de luz dos brasileiros até o próximo ano.

Negociações
Desde que assumiu o Governo de Goiás, Ronaldo Caiado atua de forma intensa para fazer com que a Enel melhore a distribuição de energia em todo o Estado e atenda à demanda dos goianos. Em janeiro, o governador se reuniu com a diretoria da empresa e, após negativas, Caiado articulou para que a Agência Nacional de Energia Elétrica pudesse auxiliar nas negociações.

De lá para cá, a Aneel esteve presente em diversas reuniões, o que resultou na assinatura de acordo com a Enel para acabar com a crise do setor energético em Goiás. O documento foi firmado, em 26 de agosto de 2019, entre a distribuidora de energia; o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o vice-governador Lincoln Tejota; e representantes da Aneel; além de secretários de Estado; e deputados estaduais e federais.

À época, Ronaldo Caiado ressaltou que acreditava que as expectativas serão atendidas. “Estamos confiantes de que tudo o que foi assinado será implantado dentro dos prazos e investimentos necessários serão feitos. Para vocês terem uma ideia, este termo vai, de imediato, gerar uma demanda de aproximadamente 1,5 mil eletricistas”, destacou.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quinta, 21 de Novembro de 2019
08:20
Cassilândia
06:45
Cassilândia
Quarta, 20 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)