Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/02/2005 15:28

Conselho propõe valorização do ensino religioso

ACS - MEC

A nova diretoria do Conselho Nacional do Ensino Religioso de Santa Catarina (Coner-SC) apresentou à Secretaria de Estado da Educação e Inovação, no dia 11 último, proposta para valorizar o ensino inter-religioso nas escolas da rede pública estadual. Entre as principais atribuições do Coner estão o cumprimento do que determina o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sobre a pluralidade do ensino religioso nas escolas e a análise do conteúdo ministrado em sala de aula. A LDB estabelece que a disciplina deve ser facultativa para o aluno, mas obrigatória no currículo de todas as escolas.

A nova composição do conselho reflete a diversidade de cultos e a política pluralista da entidade. O diretor-presidente, padre Elias Della Giustina, representa a religião católica; a secretária, Magali Krowczuk Beirão, a fé Bahá’is; o pastor Roberto Duarte Cidral, a Igreja do Evangelho Quadrangular. O presidente do Conselho Consultivo é o pastor luterano Volmir Knevitz da Rocha. O diretor administrativo, pastor Daltro Gilson Tomm, pertence à Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Durante a reunião, o Coner ressaltou o esforço da secretaria para reforçar o ensino religioso nas escolas da rede pública estadual. Dentre as iniciativas está a abertura de vagas para o ensino religioso no concurso de ingresso ao magistério, cujas provas foram realizadas no último domingo, dia 13. Além disso, por meio do programa Magister de formação continuada, a secretaria garantiu graduação gratuita a 376 professores em ciências da religião. Para este ano, já foram criadas quatro novas turmas.

Mais informações na página do conselho na internet. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado a Educação e Inovação)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)