Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2005 15:28

Conselho propõe valorização do ensino religioso

ACS - MEC

A nova diretoria do Conselho Nacional do Ensino Religioso de Santa Catarina (Coner-SC) apresentou à Secretaria de Estado da Educação e Inovação, no dia 11 último, proposta para valorizar o ensino inter-religioso nas escolas da rede pública estadual. Entre as principais atribuições do Coner estão o cumprimento do que determina o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sobre a pluralidade do ensino religioso nas escolas e a análise do conteúdo ministrado em sala de aula. A LDB estabelece que a disciplina deve ser facultativa para o aluno, mas obrigatória no currículo de todas as escolas.

A nova composição do conselho reflete a diversidade de cultos e a política pluralista da entidade. O diretor-presidente, padre Elias Della Giustina, representa a religião católica; a secretária, Magali Krowczuk Beirão, a fé Bahá’is; o pastor Roberto Duarte Cidral, a Igreja do Evangelho Quadrangular. O presidente do Conselho Consultivo é o pastor luterano Volmir Knevitz da Rocha. O diretor administrativo, pastor Daltro Gilson Tomm, pertence à Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Durante a reunião, o Coner ressaltou o esforço da secretaria para reforçar o ensino religioso nas escolas da rede pública estadual. Dentre as iniciativas está a abertura de vagas para o ensino religioso no concurso de ingresso ao magistério, cujas provas foram realizadas no último domingo, dia 13. Além disso, por meio do programa Magister de formação continuada, a secretaria garantiu graduação gratuita a 376 professores em ciências da religião. Para este ano, já foram criadas quatro novas turmas.

Mais informações na página do conselho na internet. (Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado a Educação e Inovação)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)