Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2004 15:18

Conselho e bancada querem discutir FCO com ministro

Sandra Luz / Campo Grande News

Representantes do Conselho Deliberativo do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) e da bancada federal de Mato Grosso do Sul definiram esta manhã que vão solicitar reunião com o ministro da Integração, Ciro Gomes, para discutir alternativas que simplifiquem o acesso de pequenos empreendedores aos recursos da linha.
Desde 2003 ficou definido que 51% dos recursos do FCO seriam destinados para essa faixa, mas o alto nível de exigências tem impedido o acesso aos recursos. Relatório do Banco do Banco do Brasil aponta que dos R$ 36.960.028 disponibilizados pelo FCO entre janeiro e junho deste ano para financiamento de micro e pequenos empreendimentos urbanos, apenas R$ 1.412.566 o equivalente a 3,82% foram utilizados. Por este motivo, os recursos podem ser devolvidos.
Na tentativa de evitar o retorno dos recursos, o Conselho Deliberativo do FCO vai propor mudanças para Ciro Gomes, como aproximação do agente financeiro, no caso o Banco do Brasil, dos clientes; ampliação da linha de crédito; maior divulgação e a criação de fundo de aval para reduzir as exigências de garantias.
Entre os pontos a serem apresentados está a aceitação, por parte do agente financeiro de documentos como contas de água e energia elétrica como comprovante de capacidade de pagamento. Atualmente são aceitos apenas documentos de movimentação fiscal. A pedido de reunião deve ser feito pela bancada federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)