Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conselho define relatores para pedidos de cassação

Agência Câmara - 10 de agosto de 2005 - 16:45

Os integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar definiram os nomes dos relatores que vão analisar os pedidos de cassação de três deputados. O deputado Josias Quintal (PMDB-RJ) vai estudar a representação contra o deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). A representação contra o deputado José Dirceu (PT-SP) ficará sob a responsabilidade de Júlio Delgado (PSB-MG). E o deputado Benedito de Lira (PP-AL) vai analisar o pedido de cassação do deputado Sandro Mabel (PL-GO).

Anexação
Os parlamentares aprovaram a anexação da representação contra o deputado Dr. Francisco Gonçalves (PTB-MG), acusado de não ter denunciado a suposta distribuição de dinheiro em plenário, a outros quatro processos que são analisados pelo Conselho de Ética. Uma subcomissão formada por três deputados analisa a admissibilidade das representações apresentadas pelo PL contra os deputados do PTB Sandro Matos (RJ), Neuton Lima (SP), Alex Canziani (PR) e Joaquim Francisco (PE).
Essa subcomissão tem como relator o deputado Nelson Trad (PMDB-MS). Os outros integrantes são Ann Pontes (PMDB-PA) e Pedro Canedo (PP-GO). Canedo foi nomeado hoje e vai ocupar a vaga de Júlio Delgado, que havia sido indicado ontem mas pegou o processo contra Dirceu.

SIGA-NOS NO Google News