Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2014 11:10

Conmebol discorda de punição da Fifa e declara apoio a Luis Suárez

Uol

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) emitiu comunicado no qual se posiciona contra a punição dada pela Fifa ao uruguaio Luis Suárez após a mordida dada pelo jogador no italiano Chiellini durante o confronto entre as duas seleções pela Copa do Mundo, em junho passado.

"A Conmebol e as dez associações que a formam, se por um lado respeitam as decisões dos órgãos jurídicos da Fifa neste caso concreto, não podem compartilhar das sanções impostas por considerá-las manifestadamente excessivas e desproporcionais", disse a Conmebol em um dos trechos do comunicado.

Suárez foi suspenso do futebol por quatro meses, mais nove partidas oficiais da seleção uruguaia. Uma já foi cumprida nas oitavas de final da Copa, na derrota para a Colômbia.

"Desde este momento, a Conmebol deseja manifestar seu total apoio e colaboração com o jogador e com a Associação Uruguaia de Futebol para o caso de que decisão esgotar todas as vias de recursos desportivos existentes", declarou a confederação.

A entidade ainda criticou e pediu mudanças nos órgãos disciplinares da Fifa. "Mesmo assim, a Conmebol, através de seus representantes nos diferentes órgãos da Fifa, divulgará em breve propostas concretas para melhorar a atuação dos órgãos disciplinares da Fifa e evitar punições como esta", concluiu a nota.

Se a Fifa não recuar ou diminuir a punição, Suárez estará fora do principal torneio de seleções da Conmebol, a Copa América de 2015. Com oito partidas oficiais de suspensão ainda a cumprir, o jogador deverá perder até algumas partidas das Eliminatórias, já que o máximo de jogos que o Uruguai fará se chegar à final da competição continental é seis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)