Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/01/2008 16:39

Conheça os vencedores do Festival de Cinema de MS

Elaine Valdez

Com um público estimado em 3.600 espectadores, Campo Grande (MS), pôde conferir durante treze dias a melhor safra do cinema nacional de 2007. Lançamentos, debates, homenagens, enriqueceram a programação desta quinta edição. O encerramento do Festival de Cinema de Campo Grande – FestCine Pantanal, aconteceu ontem à noite no CineCultura, com o resultado da premiação dos melhores longas e curtas-metragens escolhidos pelo júri oficial e júri popular.

O Festival de Cinema de Campo Grande concretizou suas atividades no calendário cultural da cidade e do estado. Mesmo com um formato bem menor que no ano passado e dispondo de menos recursos, o evento comprovou sua importância e representatividade. Atores, diretores, montadores, roteiristas estiveram presentes e abrilhantaram o Festival.



Na categoria curta-metragem o escolhido pelo júri popular foi Paralelos (MS), de Alexandre Basso. Já o júri oficial escolheu o curta Saliva (SP), do diretor Esmir Filho. Além do troféu Glauce Rocha, cada um ganhou a quantia de R$ 2,5 mil. Quatorze curtas concorriam ao prêmio. A grande surpresa foi o longa-metragem Jogo de Cena (RJ), de Eduardo Coutinho, que faturou dois troféus, tanto do júri oficial quanto júri popular. Ao todo, seis longas concorriam ao prêmio.



Excepcionalmente neste ano, a comissão julgadora do júri oficial decidiu premiar duas produções com uma menção especial: o curta-metragem Paralelos, de Alexandre Basso e o longa Anabazys, de Joel Pizzini e Paloma Rocha.



Foram 40 sessões e mais de 30 filmes. Uma verdadeira maratona cinematográfica. O bom resultado foi comemorada pelo CineCultura e pela Associação dos Amigos do CineCultura. "Considero este momento especial. Apesar do formato ter ficado menor, o Festival teve o glamour dos grandes festivais. Importante ainda salientar o alto nível dos debates e presença de grandes nomes do cinema nacional", enfatizou Belchior Cabral, presidente da Associação dos Amigos do CineCultura.



Além das sessões lotadas em filmes como o A Via Láctea, Jogo de Cena e Terra em Transe, debates sobre direitos humanos e televisão pública tiveram sala cheia. Outro destaque da programação foi a Mostra Curta Centro-Oeste que encantou o público com a qualidade das produções realizadas no planalto central. "Um verdadeiro intercâmbio de conhecimentos e integração dos estados da região centro-oeste", explicou a coordenadora do festival, Luana Salomão.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)