Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça os cabeça-de-chaves para a Copa do Mundo

24horasnews - 06 de dezembro de 2005 - 09:16

A Fifa anunciou nesta terça-feira a relação dos oito cabeças-de-chave da Copa do Mundo do próximo ano, com as seleções de México e Espanha como principais novidades. A lista traz mais seis equipes, incluindo o atual campeão Brasil e a anfitriã Alemanha.

As ex-campeãs mundiais Inglaterra, França, Argentina e Itália completam a relação das seleções que encabeçam o sorteio dos oito grupos da primeira fase da Copa.

Mexicanos e espanhóis foram confirmados como cabeças-de-chave pelo desempenho nas últimas duas Copas (com peso dois para o Mundial de 2002 e peso um para a edição de 1998). O retrospecto de ambas as seleções no ranking da Fifa nos últimos três anos também contribuiu para a definição.

Fora da relação de cabeças-de-chave, República Tcheca e Holanda são duas das fortes seleções que estarão no segundo pote no sorteio, com possibilidades de cair na chave do Brasil.

O sorteio dos grupos da primeira fase da Copa da Alemanha será realizado na próxima sexta-feira, em cerimônia na cidade de Leipzig.

SIGA-NOS NO Google News