Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

14/01/2018 12:00

Conheça os aeroportos do Brasil que estão entre os mais pontuais do mundo

Portal Brasil

Dez terminais estão no ranking divulgado pela consultoria britânica OAG, especializada em aviação civil. A lista é dividida em categorias – aeroportos principais, grandes, médios e pequenos. Para companhias, o critério avaliado é de pontualidade

Aeroporto de Brasília

Com 85,58% de pontualidade, o aeroporto da capital brasileira ficou em quarto lugar na categoria de terminais de grande porte, que transportam entre 10 milhões e 20 milhões de passageiros por ano.

Galeão

Localizado no Rio de Janeiro, esse terminal ficou em quinto lugar no ranking dos aeroportos de grande porte. Lá, a taxa de pontualidade é de 84,25%.

Aeroporto de Congonhas

Ainda na categoria de grande porte, o aeroporto da capital paulista está em nono lugar com taxa de pontualidade de 82,32%.

Guarulhos

O terminal apareceu em 11º lugar no ranking dos aeroportos principais, que movimentam entre 20 milhões e 30 milhões de passageiros por ano. O índice de pontualidade de 79,7%. Nessa categoria, o primeiro lugar ficou com o Aeroporto de Minneapolis (EUA), com 85,72% de pontualidade.

Confins

Na categoria de aeroportos de médio porte, que movimentam entre 5 milhões e 10 milhões de passageiros por ano, o aeroporto de Confins (BH) atingiu pontualidade de 84,96% em 2017 e ficou em quarto lugar. Santos Dumont (RJ) apareceu no sétimo lugar (84,33%), e Viracopos (SP), na 12ª posição (83,14%). O primeiro da categoria foi o aeroporto de Birmingham (Reino Unido), com índice de 89,52%.

Curitiba

O aeroporto de Curitiba foi o melhor classificado entre os aeródromos brasileiros que recebem entre 2,5 milhões e 5 milhões de passageiros por ano, ocupando o 14º lugar do ranking, com índice de 84,65% de pontualidade. Recife ficou na 17ª colocação (83,61%), e Porto Alegre, em 20º lugar (83,45%). Tenerife North (Ilhas Canárias) ficou em primeiro lugar, com pontualidade de 90,05%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)