Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2016 12:06

Conheça as regras do badminton velocidade no Rio 2016

EBC

Disputado desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, o badminton mistura elementos que também estão presentes no tênis e no vôlei. O esporte é jogado com peteca (mais conhecida como volante) e uma raquete, em uma quadra separada por uma rede. A peteca é rebatida de um lado a outro da quadra com uma raquete mais comprida e com aro menor que as tradicionais.

Na estreia do esporte nas Olimpíadas, o destaque foi a Indonésia, com as conquistas das medalhas de ouro por Susi Susanti, no feminino, e Allan Budi Kusuma, no masculino. Nas duplas, a vitória ficou com os coreanos Kim Moon-soo e Park Joo-bong.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, as disputas da modalidade acontecem entre os dias 11 e 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro. Como o Brasil nunca disputou badminton em uma Olimpíada, esta será a estreia do país nos Jogos com Ygor Coelho e Lohaynny Vicente no individual. As vagas foram dadas aos brasileiros mais bem posicionados no ranking.

O badminton nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 vai distribuir 15 medalhas, três para cada categoria: simples masculino, simples feminino, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. Ao todo serão 172 atletas na competição, sendo 86 homens e 86 mulheres, na briga por medalhas.

Cada partida tem três games de 21 pontos cada uma, e vence quem ganhar dois. Se houver empate em 20 a 20, leva o game quem for o primeiro a abrir dois pontos. Mas, se o placar for de 29 a 29, quem fizer o ponto seguinte é o vencedor. A velocidade da peteca em um jogo profissional pode ultrapassar os 300km/h.

Os equipamentos necessários são as raquetes e as petecas. As raquetes são mais compridas e com aro menor do que as utilizadas no tênis. Elas medem 67 centímetros e pesam, em média, de 85 a 110 gramas. As petecas pesam entre 4,74 e 5,5 gramas e podem ser feitas de material natural ou sintético – as que são utilizadas nos Jogos Olímpicos têm 16 penas de ganso.

Entre os homens o maior medalhista é o coreano Dong-Moon Kim, com três medalhas. Ling Gao, da China, foi a mulher que mais recebeu medalhas na modalidade. Os chineses são os maiores vencedores, conquistando até agora 15 medalhas de ouro.

Apesar da origem indefinida, a modalidade que se conhece hoje teve início na Índia. Depois, a modalidade foi importada para a Inglaterra, quando ganhou seu nome atual.

As competições internacionais oficiais de badminton são regidas pela Federação Mundial de Badminton (BWF). No Brasil, a responsável é a Confederação Brasileira de Badminton.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)