Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/08/2016 12:06

Conheça as regras do badminton velocidade no Rio 2016

EBC

Disputado desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, o badminton mistura elementos que também estão presentes no tênis e no vôlei. O esporte é jogado com peteca (mais conhecida como volante) e uma raquete, em uma quadra separada por uma rede. A peteca é rebatida de um lado a outro da quadra com uma raquete mais comprida e com aro menor que as tradicionais.

Na estreia do esporte nas Olimpíadas, o destaque foi a Indonésia, com as conquistas das medalhas de ouro por Susi Susanti, no feminino, e Allan Budi Kusuma, no masculino. Nas duplas, a vitória ficou com os coreanos Kim Moon-soo e Park Joo-bong.

Nos Jogos Olímpicos do Rio, as disputas da modalidade acontecem entre os dias 11 e 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro. Como o Brasil nunca disputou badminton em uma Olimpíada, esta será a estreia do país nos Jogos com Ygor Coelho e Lohaynny Vicente no individual. As vagas foram dadas aos brasileiros mais bem posicionados no ranking.

O badminton nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 vai distribuir 15 medalhas, três para cada categoria: simples masculino, simples feminino, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. Ao todo serão 172 atletas na competição, sendo 86 homens e 86 mulheres, na briga por medalhas.

Cada partida tem três games de 21 pontos cada uma, e vence quem ganhar dois. Se houver empate em 20 a 20, leva o game quem for o primeiro a abrir dois pontos. Mas, se o placar for de 29 a 29, quem fizer o ponto seguinte é o vencedor. A velocidade da peteca em um jogo profissional pode ultrapassar os 300km/h.

Os equipamentos necessários são as raquetes e as petecas. As raquetes são mais compridas e com aro menor do que as utilizadas no tênis. Elas medem 67 centímetros e pesam, em média, de 85 a 110 gramas. As petecas pesam entre 4,74 e 5,5 gramas e podem ser feitas de material natural ou sintético – as que são utilizadas nos Jogos Olímpicos têm 16 penas de ganso.

Entre os homens o maior medalhista é o coreano Dong-Moon Kim, com três medalhas. Ling Gao, da China, foi a mulher que mais recebeu medalhas na modalidade. Os chineses são os maiores vencedores, conquistando até agora 15 medalhas de ouro.

Apesar da origem indefinida, a modalidade que se conhece hoje teve início na Índia. Depois, a modalidade foi importada para a Inglaterra, quando ganhou seu nome atual.

As competições internacionais oficiais de badminton são regidas pela Federação Mundial de Badminton (BWF). No Brasil, a responsável é a Confederação Brasileira de Badminton.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)