Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça as maiores pegadinhas do dia 1º de abril

R7 - 01 de abril de 2012 - 11:38

Neste domingo (1), é comemorado do Dia da Mentira em vários lugares do mundo.

Obviamente, o mais legal desse dia são as pegadinhas que você pode pregar com seus amigos, colegas e até familiares.

Acontece que essa tradição é bem antiga e algumas pegadinhas entraram para a história.

Até mesmo emissoras de televisão já participaram de pegadinhas do tipo.

Em 1957, a rede de TV britânica BBC deu a notícia de uma árvore de macarrão e vários espectadores ficaram eufóricos com aquilo.

O Burger King, famosa rede de lanchonetes, também já fez algo parecido e enganou milhares de pessoas quando anunciou o lançamento de um sanduíche feito exclusivamente para pessoas canhotas.

Em 1º de abril de 1998, um jornal científico publicou a notícia de que o Estado americano do Alabama votou para mudar o valor de pi, aquela famosa constante matemática que equivale 3.14159. Muitos estudiosos teriam ficado revoltados, mas era tudo brincadeirinha!

Em 1996, a rede de comida mexicana Taco Bell ocupou uma página inteira do jornal The New York Times dizendo que ia comprar o icônico sino da liberdade americano. Muita gente acreditou na piada porque o símbolo da marca é um sino.

Um canal de televisão holandês noticiou em 1960 que a Torre de Pisa, construção icônica da Itália, tinha caído. Muitas pessoas ficaram chocadas e começaram a ligar para o canal. A Torre de Pisa é conhecida por ser \"torta\".

Em 2009, o jornal britânico The Guardian, que existe há 191 anos, anunciou que fecharia as portas. Para piorar a história, eles disseram que só dariam notícias pelo Twitter, usando 140 caracteres!

Em 1980, a rede de televisão britânica BBC anunciou que o Big Ben, momumento histórico da Inglaterra, seria transformado em um grande relógio digital, cheio de propagandas. Obviamente, muitas pessoas ficaram revoltadas.

Outra pegadinha que chocou a França aconteceu em 2008, quando o tabloide The Sun noticiou que o presidente Nicolas Sarkozy havia feito uma cirurgia para crescer 5 cm.

SIGA-NOS NO Google News