Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2004 08:10

Congresso vota vetos à 89 projetos vetados

Iolando Lourenço/ABr

O Congresso Nacional deverá votar hoje vetos feitos à 89 projetos aprovados pelo Legislativo. A maioria dos vetos é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outra parte é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao todo dependem de apreciação aos vetos presidencias feitos a 186 projetos de lei e projetos de lei de conversão à Medidas Provisórias.

Nesses 186 projetos, há vetos totais, ou seja vetos feitos na íntegra a projetos aprovados pelo Congresso e, também, vetos parciais em projetos. Há projetos que tiveram mais de um dispositivo vetado. Para derrubar qualquer veto presidencial são necessários os votos de 257 deputados e de 41 senadores.

A votação dos vetos é secreta e é feita através de cédulas, onde deputados e senadores expressam sua posição sobre a matéria em análise.

A última vez que o Congresso realizou sessão para apreciação de vetos presidenciais foi em agosto de 2000. Além da sessão desta terça-feira, às 19 horas, o Congresso programou nova sessão para votar os vetos mais polêmicos para a terça-feira(25) da próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)