Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2004 07:38

Congresso pode votar reajuste de militares na terça

Agência Câmara

O reajuste de 10% para os militares (PLN 49/04) pode ser votado pelo Congresso durante o esforço concentrado que começa nesta segunda-feira. O Governo negociou com o presidente do Congresso, José Sarney, um acordo para a votação da matéria.
A expectativa é de que o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, convoque sessão conjunta das duas Casas na terça-feira.
Por se tratar de matéria que deve ser apreciada pelo Plenário do Congresso Nacional, as medidas provisórias e propostas que trancam as pautas da Câmara e do Senado não interferem nesta votação. Na segunda etapa do esforço concentrado no mês passado, a falta de quorum inviabilizou a aprovação do aumento salarial dos militares.

Quorum
O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), admite que muitos parlamentares poderão estar ausentes neste esforço concentrado. O deputado acredita, no entanto, que, mesmo com um eventual quorum baixo, o projeto sobre o reajuste dos militares será aprovado, pois a matéria não causa divergências políticas. "Acho que é uma matéria que dá acordo, por isso, mesmo com pouca presença, é possível votar”.

Salário de setembro
Já o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ), que foi capitão do Exército, informou que o salário do mês de setembro da categoria já vem com o aumento de 10%. Para ele, esta decisão do Ministério do Planejamento serve como mecanismo de pressão para que o Congresso Nacional aprove a matéria, já que o mais difícil, segundo Bolsonaro, já foi conquistado: a liberação de verbas para o reajuste. "A informação que temos é que a folha de pagamento deste mês já está sendo rodada com o acréscimo de 10%. Acreditamos que a sessão não será derrubada novamente para adiar o aumento para o mês seguinte”.



Reportagem - Hérica Christian
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)