Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/09/2004 07:38

Congresso pode votar reajuste de militares na terça

Agência Câmara

O reajuste de 10% para os militares (PLN 49/04) pode ser votado pelo Congresso durante o esforço concentrado que começa nesta segunda-feira. O Governo negociou com o presidente do Congresso, José Sarney, um acordo para a votação da matéria.
A expectativa é de que o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, convoque sessão conjunta das duas Casas na terça-feira.
Por se tratar de matéria que deve ser apreciada pelo Plenário do Congresso Nacional, as medidas provisórias e propostas que trancam as pautas da Câmara e do Senado não interferem nesta votação. Na segunda etapa do esforço concentrado no mês passado, a falta de quorum inviabilizou a aprovação do aumento salarial dos militares.

Quorum
O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), admite que muitos parlamentares poderão estar ausentes neste esforço concentrado. O deputado acredita, no entanto, que, mesmo com um eventual quorum baixo, o projeto sobre o reajuste dos militares será aprovado, pois a matéria não causa divergências políticas. "Acho que é uma matéria que dá acordo, por isso, mesmo com pouca presença, é possível votar”.

Salário de setembro
Já o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ), que foi capitão do Exército, informou que o salário do mês de setembro da categoria já vem com o aumento de 10%. Para ele, esta decisão do Ministério do Planejamento serve como mecanismo de pressão para que o Congresso Nacional aprove a matéria, já que o mais difícil, segundo Bolsonaro, já foi conquistado: a liberação de verbas para o reajuste. "A informação que temos é que a folha de pagamento deste mês já está sendo rodada com o acréscimo de 10%. Acreditamos que a sessão não será derrubada novamente para adiar o aumento para o mês seguinte”.



Reportagem - Hérica Christian
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)