Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 15:44

Congresso discute alívio da dor e medo da anestesia

Irene Lôbo/ABr

A dor é geralmente um sintoma benéfico, maneira de o corpo mostrar que algo não vai bem. Entretanto, são cada vez mais comuns as queixas em consultórios de dores que nunca cessam e sem ligação com uma causa específica, as chamadas dores crônicas. Pouca gente sabe, mas uma das especialidades médicas que mais têm se aprofundado na pesquisa e no tratamento da dor crônica é a Anestesiologia. Para discutir o assunto, começou hoje em Brasília o 50º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, cujo tema é “Ciência Médica para o Alívio da Dor”.

Estima-se que 30% dos brasileiros ou 48 milhões de pessoas sofrem algum tipo de dor crônica, sendo as dores na coluna, as cefaléias ou dores de cabeça e nas articulações as mais freqüentes. Na Europa, uma pesquisa divulgada recentemente mostrou que um em cada cinco europeus têm dor crônica, o que causa um prejuízo de 35 bilhões de euros (cerca de R$ 117 bilhões) por causa de ausências no trabalho.

O Congresso também discutirá os vários mitos que envolvem o tema anestesia, como o medo de não acordar depois de uma cirurgia. Para o médico João Pereira Júnior, presidente do Congresso, o risco de uma anestesia depende das condições físicas do paciente, dos equipamentos utilizados e da formação do médico. “É importante que se procure o médico anestesiologista antes da cirurgia, para que possam ser avaliadas as condições físicas do pacientes. Se estas não forem boas, o anestesiologista conversa com o cirurgião e desmarca a cirurgia”, explicou.

O 50º Congresso Brasileiro de Anestesiologia continua até a próxima quarta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)