Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confusão em campo leva Estadual ao tapetão

Patrícia Hadlich/Campo Grande News - 31 de maio de 2004 - 14:05

O Cene e o Chapadão estão empatados no Campeonato Estadual de Futebol, com 33 pontos. Pelo menos durante esta semana. O resultado do jogo entre o Cene e o União ainda não foi julgado. Ontem, os times se enfrentaram pela 13ª rodada da competição. O placar estava em 2 a 0 para o Cene quando, depois de cinco jogadores do União terem sido expulsos, o árbitro Getúlio de Souza Barbosa decidiu cancelar a partida. A regra do futebol diz que o time precisa ter no mínimo sete jogadores em campo.
.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportivo, Marcos Trad, informou que até ser julgado, o resultado não pode ser computado. Segundo ele, o julgamento deve acontecer até sexta-feira, depois da corte receber o relatório do juiz.
.
Para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o mais provável é se confirme a vitória do Cene, já que o jogo não foi cancelado por força maior, como chuva ou falta de segurança.
.
Marcos Trad lamenta que “infelizmente acontecem esses lances inéditos no nosso futebol”. Ele lembra alguns casos “como o do jogador que foi comemorar e tirou toda a roupa e no ano passado quando um jogador agrediu a juíza do jogo”.
.
Apesar de empatados na pontuação, o Cene continua líder segundo o primeiro critério de desempate: o saldo de gols. O Furacão Amarelo balançou a rede 53 vezes e levou 11 gols, ficando com saldo de 42 gols. O Chapadão marcou 31 vezes e também tomou 11, saldo de 20 gols. Se o resultado contra o União se confirmar, o Cene dispara na liderança e a cinco rodadas do fim do campeonato, abre, pela primeira vez, três pontos de diferença em cima do segundo colocado.

SIGA-NOS NO Google News