Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2007 14:15

Confirmado novo foco de aftosa em rebanho da Inglaterra

Sandra Luz - Campo Grande News

Integrantes da União Européia confirmaram a existência de mais um foco de aftosa no rebanho da Inglaterra. O foco fica no sul da Grã-Bretanha, onde em agosto foi identificado o primeiro este ano. Por conta da nova ocorrência, a UE restabeleceu nesta quarta-feira, dia 12, o embargo total às exportações de carne britânica. Segundo a Globo News, produtores ingleses classificaram o foco como desastroso para a indústria pecuária local.

Ainda no início de agosto as autoridades sanitárias inglesas identificaram a variedade do vírus da aftosa que atingiu o rebanho no primeiro foco. A variedade, 01 BFS67, não é encontrada com freqüência em animais, mas em vacinas. O organismo foi encontrado em um laboratório financiado pelo governo britânico localizado a 5 quilômetros da fazenda infectada.

Mesmo sem a comprovação de identificação animal, parlamentares da UE não demoraram em exigir o embargo à carne brasileira. Eles alegaram que a carne inglesa foi contaminada pela porta dos “fundos”, como indicação de que a Rússia estaria importando ilegalmente o produto e enviando à Inglaterra. A exigência foi baseada em relatório de produtores europeus que foi alvo de severas críticas do departamento de saúde animal da União Européia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)