Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado caso de meningite bacteriana em Mato Grosso

24 de abril de 2007 - 14:26

O primeiro caso de meningite bacteriana registrado este ano foi confirmado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. Em nota à impresa, a secretaria informou que o quadro do paciente, um vigilante, de 30 anos, é estável e inspira cuidados, mas esclareceu que ele não está em coma, conforme chegou a ser veiculado. O homem teria começado a sentir os sintomas na quarta-feira.

A Vigilância Epidemiológica do município já providenciou o bloqueio em familiares do paciente, bem como dos profissionais, já que este tipo de meningite pode ser contagiosa. O tipo viral é o mais comum, não existindo vacina para o mesmo. A que oferece maior risco é a bacteriana e a meningocócica, sendo a segunda a única para qual existe vacina.

Meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Esta doença é causada, principalmente, por bactérias ou vírus, portanto são diversos os tipos.

A secretaria orienta que as pessoas mantenham portas e janelas abertas durante o maior período possível permitindo a renovação do ar, evitar o uso excessivo do ar condicionado e higienizar os ambientes com água, sabão e água sanitária.

No ano passado, pelo menos seis casos foram registrados em Sinop. Desses, um foi do tipo bacteriana. (Só Noticias)

SIGA-NOS NO Google News