Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/03/2014 07:01

Confirmada morte de mulher por H1N1 em MS

Correio do Estado

Entrevista coletiva no Paço Municipal, ontem (13), a Prefeitura de Corumbá confirmou a morte de uma mulher, em janeiro, em decorrência da gripe H1N1. O resultado positivo do exame, feito em São Paulo, foi confirmado às autoridades de Saúde do Município na noite de quarta-feira (12). Participaram da coletiva o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte; a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, o médico infectologista, Rivaldo Venâncio; o médico-chefe do CTI do Hospital, Manoel João de Oliveira; o responsável pelo Pronto-Socorro Municipal, médico Rogério Bento e o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Cristiano Xavier, que também é presidente da Associação Médica corumbaense.

As autoridades esclareceram que o primeiro exame feito no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, sediado em Campo Grande, deu "não reagente" para a doença, ou seja negativo. Mas uma biópsia, feita em São Paulo, a pedido da Prefeitura, confirmou a morte por H1N1. Das quatro mortes ocorridas em circunstâncias semelhantes, duas foram totalmente decartadas para a doença e outros dois casos, estão sendo analisados no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

As autoridades reforçaram que não se trata de um surto de H1N1 na região, mas recomendaram à população que mantenha os cuidados básicos com a higiene pessoal e dentro de casa.

O prefeito Paulo Duarte rechaçou boatos de que a Prefeitura esteja omitindo informações de um possível surto na cidade. "Lamentamos profundamente as mortes e é interesse absoluto da Prefeitura continuar investigando e tudo será devidamente divulgado para a Imprensa e a população. A Prefeitura e os médicos estão trabalhando com transparência, profissionalismo e ética, o que tem faltado a alguns", disse ao ratificar que o Município só soube da confirmação de um caso de H1N1 na noite de quarta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)