Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2005 11:39

Confiança do consumidor volta a cair em junho

Agência Brasil/ Cristina Índio do Brasil

A confiança do consumidor voltou a cair em junho, segundo revelou a 19ª Sondagem de Expectativas do Consumidor, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada hoje.

Em comparação com o mês anterior, somente um dos cinco quesitos pesquisados não piorou e ficou igual ao resultado de maio: a situação econômica da família (11,7%). Para a FGV, a tendência negativa apresentada nos quesitos reflete, em parte, os efeitos do momento político na sensação do consumidor.

No ano passado aconteceu fato semelhante, mas o crescimento da economia no segundo semestre provocou a recuperação na confiança do consumidor, fazendo com que em janeiro de 2005 se registrasse o melhor resultado histórico da pesquisa.

O índice de consumidores que acham a situação econômica atual melhor do que a de seis meses atrás registrou pequena queda, passando de 12,9% para 12,8%. Para quem considera a situação pior, houve elevação no percentual, que passou de 28,2% para 35,6%, a maior desde janeiro de 2003.

Os consumidores consultados demonstraram expectativas menos favoráveis para o futuro. Dos quatro itens pesquisados houve melhora apenas no indicador de mercado de trabalho, que vinha em queda nos últimos quatro meses. Embora 55,7% dos consumidores pesquisados achem que vai ser mais difícil conseguir emprego no próximo semestre (em maio eram 55,2%), os que acreditam em maior facilidade passaram de 6,3% para 10,2%

As expectativas são mais pessimistas em relação ao país do que às famílias. O número de consumidores que acreditam na melhora da situação econômica do país nos próximos seis meses caiu de 36,4% para 32,9%, sendo a menor da série histórica da sondagem. No entanto, os entrevistados acreditam que a média de inflação para 2005 será de 8,7%, enquanto em maio achavam que seria de 9,0%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)