Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/08/2006 14:38

Confiança do consumidor na economia tem queda em agosto

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) entre julho e agosto ficou em 0,7%, resultado inferior ao registrado entre junho e julho, de 0,9%. Dados divulgados hoje 28) pela Fundação Getúlio Vargas mostram que pioraram as avaliações sobre a situação presente, mas houve melhora nas expectativas para os próximos seis meses.

Calculado com base nos resultados da pesquisa Sondagem das Expectativas do Consumidor, que avalia o que o consumidor pensa sobre a economia brasileira, o índice mostrou que piorou a avaliação dos consumidores sobre a situação financeira da família.

A proporção de consumidores que a consideram boa caiu de 18,4% para 15,3% de julho para agosto, enquanto cresceu a dos que a julgam ruim (de 15,5% para 16,2%) no mesmo período. O percentual dos que prevêem melhora na situação financeira da família nos próximos meses subiu de 23,8% para 30,3%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada com base na amostra de 2.000 domicílios em sete capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. A coleta de dados para a edição de agosto foi feita entre os dias 1º e 22 de agosto.


MSNOTICIAS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)