Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2006 14:38

Confiança do consumidor na economia tem queda em agosto

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) entre julho e agosto ficou em 0,7%, resultado inferior ao registrado entre junho e julho, de 0,9%. Dados divulgados hoje 28) pela Fundação Getúlio Vargas mostram que pioraram as avaliações sobre a situação presente, mas houve melhora nas expectativas para os próximos seis meses.

Calculado com base nos resultados da pesquisa Sondagem das Expectativas do Consumidor, que avalia o que o consumidor pensa sobre a economia brasileira, o índice mostrou que piorou a avaliação dos consumidores sobre a situação financeira da família.

A proporção de consumidores que a consideram boa caiu de 18,4% para 15,3% de julho para agosto, enquanto cresceu a dos que a julgam ruim (de 15,5% para 16,2%) no mesmo período. O percentual dos que prevêem melhora na situação financeira da família nos próximos meses subiu de 23,8% para 30,3%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada com base na amostra de 2.000 domicílios em sete capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. A coleta de dados para a edição de agosto foi feita entre os dias 1º e 22 de agosto.


MSNOTICIAS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)